Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Hospital Mater Dei compra 70% do Grupo Porto Dias por R$ 800 mi e fortalece presença no Norte

06/07/2021 - 18:47
Porto Dias
Além do valor, a Mater Dei vai emitir 27 milhões de ações, o que representa 7% do capital da empresa, em favor dos atuais acionistas do Grupo Porto Dias (Imagem: Divulgação)

O Hospital Mater Dei (MATD3) comprou, por R$ 800 milhões, 70% do Grupo Porto Dias, que controla o Hospital Porto Dias e o Porto Dias Diagnóstico por Imagem, mostra fato relevante enviado ao mercado nesta terça-feira (6).

Além do valor, a Mater Dei vai emitir 27 milhões de ações, o que representa 7% do capital da empresa, em favor dos atuais acionistas do Grupo Porto Dias, que terão restrições de liquidez (lock-up) específicas acordadas entre as partes.

A operação inclui também termos e condições para a aquisição ou venda futura dos 30% de participação remanescentes da Família Porto Dias a um desconto de 20% do múltiplo que o Mater Dei estiver avaliado em Bolsa à época.

O Grupo Porto Dias foi fundado e gerido pela Família Porto Dias por quase 30 anos, se tornando a maior rede hospitalar privada e a marca referência na Região Norte do Brasil.

O grupo possui dois hospitais em Belém, no Pará, e 2 unidades de diagnóstico.

Ao todo, são 592 leitos operacionais previstos para 2022, sendo 388 já operacionais e 64 em construção no Hospital Porto Dias, além de 140 leitos no Porto Quality, cuja infraestrutura já está pronta.

“Esta aquisição é o primeiro passo do Mater Dei na execução de sua estratégia de crescimento inorgânico com a criação de um hub regional no norte do país”, informou a empresa.

A Família Salvador e a Família Porto Dias continuarão envolvidos na operação: o atual CEO do grupo, Antônio Dias, permanecerá ocupando o cargo e, adicionalmente, será eleito membro do conselho de administração do Mater Dei e Diogo Porto Dias, atual diretor do Porto Dias, será também diretor regional da região Norte do Mater Dei.

A operação precisa ser aprovada pelo Cade.

Veja o documento:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 06/07/2021 - 18:47

Cotações Crypto
Pela Web