CryptoTimes

IBM irá transformar suas patentes em tokens não fungíveis (NFTs)

20 abr 2021, 14:38 - atualizado em 20 abr 2021, 14:38
NFTs são ativos exclusivos que fornecem diversos tipos de direitos a compradores; NFTs da IBM e da IPwe representarão patentes corporativas (Imagem: REUTERS/Sergio Perez)

Nesta terça-feira (20), IPwe, plataforma para o ecossistema global de protocolos de internet (IPs), anunciou que vai começar a representar patentes corporativas como tokens não fungíveis (NFTs) em colaboração à grande empresa de computação IBM, noticia o Decrypt.

A iniciativa irá ajudar patentes a serem facilmente vendidas, negociadas, comercializadas ou monetizadas. A previsão é que a tokenização esteja “comercialmente disponível” no quarto trimestre deste ano.

“O uso de NFTs que representam patentes irá ajudar na criação de formas completamente novas de interagir com propriedade intelectual”, afirmou Erich Spangenberg, CEO da IPwe.

Espera-se que a apresentação de NFTs no setor de propriedade intelectual facilite a transação. Segundo Spangenberg:

Espera-se que isso beneficie não apenas grandes empresas que têm propriedade intelectual significativa, mas trará novas oportunidades para pequenas e médias empresas e, até mesmo, para donos individuais de propriedade intelectual.

Os NFTs serão armazenados e compartilhados na plataforma IPwe, hospedados pela IBM Cloud e operados pelo blockchain da IBM.

Ambas as empresas trabalham há três anos para implementar o blockchain da IBM na plataforma IPwe. Segundo Jason Kelley, diretor geral de parcerias globais e estratégias na IBM Services:

A IBM tem um longo histórico de liderança em propriedade intelectual e na aplicação de inteligência artificial e blockchain nos negócios.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.