Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ibovespa abre em alta com ajustes por ADRs e sanção do Orçamento no radar

22/04/2021 - 10:23
Ibovespa Ações Mercados B3SA3
Na quarta-feira, a B3 não funcionou em razão de feriado no Brasil (Imagem: B3/Divulgação)

O Ibovespa (IBOV) perdia o fôlego mais positivo da abertura nesta quinta-feira e recuava, com Vale (VALE3) entre as maiores pressões de baixa após interdição de terminal, enquanto IRB Brasil RE (IRBR) capitaneava os ganhos após lucro em fevereiro.

Às 11:03, o Ibovespa caía 0,29%, a 119.712,97 pontos. Na máxima, mais cedo, chegou a 120.994,84 pontos. O volume financeiro somava 6,2 bilhões de reais.

No exterior, Wall Street mostrava certa fraqueza, mas na quarta-feira o S&P 500 subiu 0,9%, em meio a perspectivas de retomada da economia, o que apoiou um ajuste mais positivo no pregão brasileiro no começo da sessão.

Na quarta-feira, a B3 não funcionou em razão de feriado no Brasil.

[TOKENS NFT] A nova febre das criptomoedas. Clique aqui e saiba quais tokens NFT podem decolar em 2021.

Investidores também estão atentos à sanção do Orçamento para 2021, que tem data limite neste dia 22. Na véspera, o presidente Jair Bolsonaro sancionou o projeto de lei que abre caminho para a sanção do Orçamento.

“O Ibovespa trabalha dentro de um canal de alta traçado a partir da mínima do ano passado (pior momento da crise) e hoje a base deste canal oferece principal suporte na região dos 116.500 pontos”, afirmou análise gráfica da Ágora Investimentos.

Destaques

Irb Brasil re (IRBR3) valorizava-se 3,2%, após a resseguradora reportar lucro líquido de 20,8 milhões de reais em fevereiro, forte crescimento em relação ao lucro de 700 mil reais no mesmo período de 2020.

Usiminas (USIM5), que divulga resultado trimestral na sexta-feira, avançava 2,3%, em meio a dados ainda fortes sobre a demanda de aço no Brasil, enquanto os preços do vergalhão de aço na China avançaram para níveis recordes. No setor, Csn (CSNA3) subia 2%.

Vale (VALE3) caía 1,6% após interdição de terminal da Ilha da Guaíba (TIG) pela prefeitura de Mangaratiba (RJ). A companhia disse que adotará todas medidas para garantir o restabelecimento das atividades.

Lojas Americanas (LAME4) mostrava elevação de 0,7%, após anunciar a compra de 70% do Grupo Uni.co, dono das marcas de varejo Puket e Imaginarium.

B2W (BTOW3), braço de comércio eletrônico das Americanas, subia 3,1%.

Hapvida (HAPV3) recuava 2,4% após precificação de oferta de ações na última terça-feira, a 15 reais por papel, em operação que movimentou 2,7 bilhões de reais.

Petrobras (PETR4) avançava 0,1%, diante da fraqueza dos preços do petróleo no exterior.

Analistas do JPMorgan elevaram a recomendação para os ADRs da companhia para “neutra”, bem como o preço-alvo de 9 para 11 dólares.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 22/04/2021 - 11:30

Pela Web