Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ibovespa futuro opera em leve queda, enquanto investidor digere nova Bolsa

10/06/2021 - 9:41
Ibovespa Ações Mercados
O que é o burburinho da nova Bolsa, concorrente à B3? (Imagem; Reuters/Paulo Whitaker)

Ibovespa futuro opera em queda de 0,57% por volta das 09h40 (horário de Brasília), no pregão desta quinta-feira (10), negociado a 130.135,00 pontos, enquanto investidores digerem recente burburinho de uma possível concorrente da Bolsa brasileira, a B3 (B3SA3).

“Não acreditamos que a recente realização das ações seja justificada, especialmente porque a dinâmica dos volumes continua muito forte ao longo do segundo trimestre. No final das contas, reiteramos nosso ponto de vista construtivo para B3”, apontam os analistas da Ágora Investimentos.

De prático, o Brasil guarda pouca agitação em sua agenda local, ainda processando os dados de inflação de ontem (9) e no aguardo do Comitê de Política Monetária da semana que vem.

No noticiário corporativo, a Usiminas (USIM5) contratou assessores financeiros para uma eventual alienação total ou parcial de seus ativos relacionados ao Terminal Marítimo Privativo de Cubatão.

Já no mundo cripto, durante uma audiência sobre moedas digitais de bancos centrais (CBDCs, na sigla em inglês), a presidente do subcomitê Elizabeth Warren começou seus comentários criticando criptomoedas, pedindo que legisladores enfrentassem “de frente” o problema.

E para aprofundar a cobertura antes da abertura do Ibovespa, confira as principais notícias que mexerão com os seu dinheiro e com o Brasil hoje.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 10/06/2021 - 9:41

Cotações Crypto
Pela Web