Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ibovespa (IBOV) avança, seguindo Bolsas globais; veja o que movimenta o dia

Kaype Abreu
27/06/2022 - 10:07
B3, Ibovespa Futuro, Mercados, Ações, small caps
(Imagem: Money Times/Diana Cheng)

O Ibovespa (IBOV) subia na abertura do pregão desta segunda-feira (27), seguindo o bom humor global após indicadores fracos da economia norte-americana, que sustentam a tese de que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) poderá ser mais contido no aumento de juros.

Por volta das 10h05, o principal índice da Bolsa avançava 0,25%, aos 98,9 mil pontos. Na sexta, o Ibovespa encerrou com valorização de 0,6%.

Terra Investimentos comenta que, nas próximas horas, investidores ficarão atentos a mais dados econômicos dos EUA e a comentários da presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, no Fórum do BCE, que começa hoje em Sintra, Portugal.

“Também no radar está uma reunião de cúpula do G7, que ocorre na Alemanha”, diz.

Ainda nos EUA, as encomenda de bens duráveis subiram 0,7% em maio, ante previsão de ganho de 0,2%

A cidade chinesa de Xangai continua relaxando medidas de restrição contra a covid-19, o que favorece a perspectiva da segunda maior economia do mundo.

Os temores do mercado sobre os riscos fiscais são um dos principais temas no radar nesta semana, lembra a corretora. Analistas acompanham o trâmite da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa reduzir o impacto da alta dos combustíveis na inflação.

“No campo político, o Globo fala da decisão de estabelecer uma CPI para investigar eventuais desvios no ministério da educação, que estaria nas mãos do Presidente do Senado, Senador Rodrigo Pacheco”.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Última atualização por Kaype Abreu - 27/06/2022 - 10:08

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto