Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ibovespa amplia queda de olho em decisão do FED

13/01/2021 - 13:31
Mercados Ibovespa B3
Profissionais do mercado também apontam para o noticiário político nos Estados Unidos, com o pedido de impedimento de Donald Trump chegando ao Congresso (Imagem: REUTERS/Nacho Doce)

O principal índice da bolsa brasileira mostrava desvalorização nesta quarta-feira, com investidores preferindo garantir ganhos recentes antes de eventuais novos sinais da política monetária nos Estados Unidos que possam reduzir o ímpeto por ativos de maior risco.

Às 13h45, o Ibovespa (IBOV) tinha queda de 1,8%, aos 121.800,65 pontos, pressionado sobretudo por quedas de ações de maior liquidez ligadas a commodities, incluindo Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3). O giro financeiro da sessão somava 10,06 bilhões de reais.

O Fed divulga nesta quarta o Livro Bege, que atualiza a visão da autoridade monetária sobre conjuntura econômica dos Estados Unidos, o que pode dar pistas sobre se o órgão pode começar a reduzir seu programa de compra de ativos.

Profissionais do mercado também apontam para o noticiário político nos Estados Unidos, com o pedido de impedimento de Donald Trump chegando ao Congresso.

Em relatório, a consultoria de investimentos Levante também apontou para movimentos técnicos nd bolsa paulista provocados pelo vencimento das opções sobre o Ibovespa, nesta quarta, e de opções de ações, na próxima segunda-feira.

Destaques

Carrefour Brasil (CRFB3) subia 6%, na esteira do impulso das ações de sua controladora europeia Carrefour, após informar que recebeu uma abordagem de fusão da operadora de loja de conveniência canadense Alimentation Couche-Tard. O rival GPA  (PCAR3) ganhava 2,5%

Vale (VALE3) seguia alvejada por realização de lucros e caía 1,55%, após um salto de mais de 60% em pouco mais de dois meses.

Siderúrgicas iam pelo mesmo caminho, com Usiminas (USIM5) caindo 4,4% e CSN (CSNA3) em baixa de 3,4%.

Hapvida (HAPV3) perdia 2,65%, queda pela segunda sessão após ter escalado mais de 27% em duas sessões na sequência do anúncio dos planos de fusão com a rival Notre Dame Intermédica (GNDI3), que também recuava 2,8%.

Petrobras (PETR4) caía 1,5%, enquanto investidores seguem vendendo o papel para garantir os ganhos de mais de 60% obtidos em pouco mais de dois meses, em dia também marcado por queda dos preços do petróleo no mercado internacional.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 13/01/2021 - 13:47

Cotações Crypto
Pela Web