Mercados

Ibovespa sobe nesta segunda (11), à espera do IPCA de agosto; confira

11 set 2023, 10:24 - atualizado em 11 set 2023, 10:24
Ibovespa
Por volta de 10h10, o Ibovespa avançava (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

Ibovespa (IBOV) opera em alta nesta segunda-feira (11), após encerrar a última sessão em queda de 0,58%, negociado aos 115,3 mil pontos, marcando o menor nível de fechamento desde 21 de agosto. Por volta de 10h10, o principal índice da Bolsa brasileira subia 0,72%, aos 116,1 mil pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais cedo, dados do Relatório Focus semanal mostraram que as projeções para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) passaram de 4,92% para 4,93%. As metas de inflação para 2023, 2024 e 2025 são de 3,25%, 3% e 3%, nesta ordem, conforme estabelecido pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

A semana tem como destaques o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de agosto, na terça-feira (12), a pesquisa mensal de serviços de julho na quinta-feira (14) e as vendas no varejo de julho na sexta-feira (15).

Ibovespa segue Nova York

Do lado internacional, Dow Jones, S&P e Nasdaq subiam 0,24%, 0,54%, 0,84%, respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No fim de semana, a Secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, afirmou estar confiante de que a economia norte-americana vai conseguir se livrar da inflação sem grandes perdas em termos de desemprego.

Na agenda, o mercado aguarda a divulgação do Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) e as vendas no varejo dos Estados Unidos, na quarta-feira (13) e na quinta-feira (14). A sexta-feira (15) fica com a divulgação da produção industrial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar