Importações de trigo pela China caem com demanda afetada por preços elevados

18/10/2021 - 10:29
Trigo
A China importou 640 mil toneladas de trigo em setembro, queda de 44,8% em relação ao ano anterior, segundo dados da Administração Geral das Alfândegas (Imagem: Pixabay)

As importações de trigo pela China caíram em setembro em relação ao ano anterior, mostraram dados alfandegários nesta segunda-feira, à medida que os preços internacionais elevados do cereal e os valores domésticos do milho em queda restringiram a demanda por compras internacionais.

A China importou 640 mil toneladas de trigo em setembro, queda de 44,8% em relação ao ano anterior, segundo dados da Administração Geral das Alfândegas, conforme as cargas internacionais perdem vantagem de preço, disseram traders.

“O valor (das importações) está ficando menos óbvio, enquanto a qualidade piorou”, disse um trader.

Os preços domésticos do milho caíram, o que também reduziu a demanda, já que a China vinha aumentando as importações de trigo principalmente para substituir o milho na ração, acrescentou o trader, que não quis ser identificado porque não estava autorizado a falar com a mídia.

O trigo da França, um importante fornecedor para China, foi atingido pelas chuvas nesta temporada.

As importações chinesas de vários grãos para ração, do milho à cevada, aumentaram no ano passado, à medida que os preços domésticos do milho dispararam devido à queda nos estoques e na produção.

Os preços internacionais do trigo, por sua vez, atingiram altas de oito anos em agosto e permaneceram elevados.

As importações de grãos da China no total foram de 13,75 milhões de toneladas, queda de 3,6% em relação ao ano anterior, de acordo com os dados alfandegários.

Última atualização por Rafael Borges - 18/10/2021 - 10:29

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web