Carteira Recomendada

Inclua 3R Petroleum (RRRP3) na carteira de ações para buscar lucros de até 19,7%, diz Órama

20 abr 2023, 17:49 - atualizado em 21 abr 2023, 17:15
Ibovespa Mercados Ações
Órama realizou uma troca em carteira semanal de ações (Imagem: Bloomberg)

Órama Investimentos realizou apenas uma alteração em sua carteira recomendada semanal para o período entre 21 e 28 de abril. Sai o papel da Prio (PRIO3), mas3R Petroleum (RRRP3) passa a compor o portfólio.

Os analistas da corretora pontuam que, na semana passada, o mercado reagiu mal à entrega do novo arcabouço fiscal, o que impactou as posições na carteira semanal de risco um pouco maior.

“Nomeadamente, tivemos as ações da Ânima acumulando queda de cerca de 14%. Com isso, o desempenho da semana foi de queda de 4,8%, contrastando com uma queda de 2,3% do índice, conforme verificado nos preços de fechamento de quinta-feira”, explicam.

  • Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Para esta semana, corretora optou pela entrada da 3R Petroleoum, após anúncio de aumento de capital de até R$ 900 milhões com desconto de 25% sobre o fechamento do pregão anterior, o que puxou o preço do papel para baixo.

“A 3R acumula 16% de queda na semana, e vemos um posicionamento tático como pertinente, com a perspectiva de recuperação de uma parte dessa queda. Vamos retirar Prio para esta inclusão, tendo em vista não ficarmos desproporcionalmente expostos em petróleo”, pontuam os analistas da Órama.

Confira as ações recomendadas

Empresa Ticker Potencial de alta
Equatorial Energia EQTL3 13,5%
Rede D’or RDOR3 11,4%
Suzano SUZB3 22,3%
3R Petroleum RRRP3 19,7%
Ânima ANIM3 31,2%

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin