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Infracommerce reverte prejuízo e lucra R$ 3,9 milhões no 1º trimestre

17 maio 2021, 10:57 - atualizado em 17 maio 2021, 10:57
Estreia da Infracommerce na B3 em 04 de maio de 2021
As ações da Infracommerce estrearam na Bolsa no início desse mês (Imagem: Divulgação/ B3)

A Infracommerce (IFCM3), que recentemente fez sua estreia na B3 (B3SA3), fechou o primeiro trimestre de 2021 com lucro líquido de R$ 3,9 milhões, de acordo com o relatório divulgado pela companhia nesta segunda-feira (17). Para base de comparação, a empresa registrou no mesmo período do ano passado prejuízo de R$ 7,9 milhões.

A receita líquida avançou 68,7% no comparativo anual, subindo de R$ 43,1 milhões para R$ 72,8 milhões. A performance foi influenciada pelo crescimento da base de clientes, cujo número foi de 52 para 239 em apenas um ano, e do GMV (volume bruto de mercadorias), que veio 42% maior, totalizando R$ 1,3 bilhão no período. Segundo a Infracommerce, esse é um volume recorde de transações em seu ecossistema para o período.

O TPV (volume total de pagamentos) teve expansão de 64,8% ano a ano, para R$ 132,3 milhões.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado totalizou R$ 1,5 milhão, alta de 21% comparado a um ano antes. A margem Ebitda ajustada caiu 0,8 ponto percentual, a 2,1%.

IPO

Depois de interromper sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na quarta-feira (28), a Infracommerce transformou a operação em uma oferta restrita de ações.

A Infracommerce realizou sua oferta no início de maio. Os papéis estrearam em queda na Bolsa em seu primeiro dia de negociação, fechando em queda de 1,44% sobre o valor precificado no IPO de R$ 16.

A operação movimentou cerca de R$ 870 milhões.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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