CryptoTimes

Insistente em ETF, WisdomTree planeja lançar criptomoeda regulamentada

13 jan 2020, 15:56 - atualizado em 13 jan 2020, 16:00
wisdomtree
WisdomTree é uma empresa que já tentou aprovação regulatória da SEC para um ETF (fundo negociado em bolsa) de Bitcoin, mas não obteve sucesso (Imagem: Money Times)

WisdomTree, gestora de ativos de US$ 63 bilhões, revelou planos de lançar uma stablecoin regulamentada fixada a uma cesta de ativos, como fiduciárias, dívida pública ou ouro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa declarou sua intenção de ter uma aprovação da SEC e regulamentar o produto, mas não mencionou se essas discussões foram iniciadas.

Esse anúncio veio após a WisdomTree investir US$ 17,7 milhões na Securrency, uma startup que fornece tecnologia de infraestrutura de mercado a fim de melhorar conformidade e interoperabilidade.

A maioria dos tokens lastreados por ativos foram lançados por empresas nativas em cripto, como Paxos e CoinShares. Esse anúncio mostra que jogadores financeiros tradicionais também têm interesse em stablecoins.

Apesar de a estrutura não ter sido anunciada, parece semelhante às iniciativas de stablecoin do Facebook, entrando no escopo dos reguladores globais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim como vimos acontecer com a Libra, reguladores em todo o mundo estão hesitantes em relação à permissão de uma stablecoin que poderia, potencialmente, competir com moedas fiduciárias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
messari@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar