Investidores de varejo compraram o bitcoin já em queda, afirma Simplex

The Block
The Block
17/03/2020 - 15:39
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
The Block
Simplex é uma infraestrutura de fiduciárias para o mundo cripto, fornecendo processamento global de cartões de débito e crédito sem cobranças (Imagem: Facebook/Simplex)

Simplex, fornecedora de serviços “on-ramp” (negociação de fiduciária para cripto) afirma que investidores varejistas compraram o bitcoin em baixa durante a queda da semana passada, de mais de 50%.

A criptomoeda mais popular entre compradores foi bitcoin (BTC), que totalizou por 59,6% dos volumes na Simplex entre os dias 12 e 14 de março, de acordo com uma declaração ao The Block.

Simplex não compartilhou dados de volume “por conta da confidencialidade entre parceiros”, mas afirmou que a maioria dos usuários comprou bitcoin quando ele estava em US$ 6 mil no dia 12 de março.

(Imagem: Simplex)

“A queda do mercado não diminuiu o entusiasmo do público em comprar bitcoin. Na verdade, está claro que muitas pessoas viram a queda recente como uma oportunidade de compra em vez de um sinal de que a tese de investimento em cripto é inválida”, afirmou Nimrod Lehavi, CEO da Simplex.

Aquisições de bitcoin foram acompanhadas de aquisições da stablecoin tether (USDT) e ether (ETH), que totalizaram 12,60% e 9,78% dos volumes, respectivamente.

“Pelo menos 20% de todas as aquisições em moedas fiduciárias, equivalentes em dólares, foram usadas para comprar stablecoins”, afirma Simplex.

Geograficamente falando, o continente europeu totalizou por 33,29% do volume de aquisição da Simplex, seguido do continente asiático (22,30%) e dos EUA (16,57%).

Simplex afirma que seus parceiros, incluindo corretoras cripto, vivenciaram um crescimento de quatro vezes no volume de aquisição durante o período.

Atualmente, a empresa fornece infraestrutura de porta de entrada de fiduciárias para diversas corretoras cripto, incluindo Binance, Huobi e Poloniex. Simplex tem mais de 120 parceiros em todo o mundo.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 17/03/2020 - 15:44

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web