Banco do Brasil

Ivan Monteiro ainda não definiu se aceita comandar BB em 2019, diz Estadão

22 nov 2018, 13:42 - atualizado em 22 nov 2018, 13:42

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com – Atualmente no comando da Petrobras (PETR4), Ivan Monteiro é cotado para voltar ao Banco do Brasil (BBAS3). No entanto, a decisão ainda não foi tomada. De acordo com a Coluna do Broad, do Estadão desta quinta-feira, o executivo pediu à equipe de Jair Bolsonaro tempo para pensar sobre o convite.

A publicação informa que Monteiro revelou a pessoas próximas que quer tirar um período de descanso depois do trabalho intenso e exaustivo na presidência da Petrobras. Apesar disso, interlocutores destacam que isso não seria problema, já que ele teria condições de negociar férias antes de assumir o comando BB.

Um fator que pode pesar contra a ida de Monteiro para o banco é o bom trabalho feito na Petrobras, que abre espaço inclusive para um cargo na iniciativa privada, que é mais atrativo do que o oferecido no BB. O salário mensal no banco é de R$ 68,7 mil, conforme relatório de desempenho da instituição, valor que pode até dobrar se acrescida a participação nos lucros e resultados.

A grande questão é que na iniciativa privada, o salário para um executivo com a experiência de Monteiro, pode ser algumas vezes maior. Ele deixou o BB em 2015 para assumir a diretoria financeira da Petrobras, assumindo o comando em julho, com a saída de Pedro Parente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ontem, a Reuters informou que a equipe econômica do presidente eleito Jair Bolsonaro avalia os nomes de Pedro Guimarães e Ivan Monteiro, além de duas outras pessoas, para presidir o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal , além das secretarias de Comércio e de Privatizações, disse nesta quarta-feira uma fonte com conhecimento do assunto.

De acordo com a fonte, os nomes –que incluem também o do economista da FGV Rubens Novaes– foram apresentados para Bolsonaro para serem encaixados nesses cargos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar