Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Já é possível comprar bitcoin na B3; veja como

18/03/2021 - 15:48
O NCI foi desenvolvido junto com a Hashdex, que licencia seu índice para seus fundos oferecidos aqui no Brasil(Imagem: Crypto Times)

Esta semana, a gestora brasileira de criptoativos Hashdex recebeu boas notícias da Comissão de Valores Mobiliários (CVM): o órgão agora permite que a gestora administre carteiras de valores mobiliários.

Esse direito é graças ao Ato Declaratório da CVM, nº 16.481, de 12 de julho de 2018. Isso porque, assim como em outros países, muitas empresas e gestoras não podem fornecer produtos de investimento sem obterem registro com a comissão.

Felizmente, agora a gestora poderá apresentar seu fundo de índice Hashdex Nasdaq Crypto Index (NCI) ao mercado brasileiro.

Fundos negociados em bolsa (ETF) são um tipo de valor mobiliário que envolve um conjunto de valores mobiliários — como ações — que geralmente rastreiam um índice subjacente, apesar de poderem investir em inúmeros setores a indústria ou diversas outras estratégias.

Dogecoin dispara 41% e atinge máxima histórica: devo comprar?

Assim, o NCI tem investidores em geral como seu públic0-alvo. As cotas serão registradas na B3 sob o ticker “HASH11” para fins de depósito eletrônico, distribuição, liquidação financeira e negociação no mercado secundário.

A gestora fornecerá mais informações sobre sua oferta e outros dados num futuro próximo.

Hashdex reformula índice e fundos cripto,
ultrapassando R$ 1 bi de ativos sob gestão em fevereiro

“Esse passo da Hashdex é decisivo para a evolução do mercado local e também mundial. Um ETF de cripto é algo mundialmente aguardado e ver uma gestora brasileira entrando nesse cenário é de deixar qualquer brasileiro que gosta de cripto entusiamado”, afirma André Franco, especialistas em criptomoedas e nosso podcaster no Crypto Storm.

Oficializado em setembro de 2020, o NCI foi um empreendimento em conjunto da Hashdex com a Nasdaq, listado na Bolsa de Valores Bermudas (BSX) em fevereiro sob o ticker “HDEX.BH”.

Saiba mais sobre o ETF da Hashdex e da Nasdaq na edição #50 do Crypto Storm:

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 18/03/2021 - 22:38

Pela Web