JBS fecha em alta de 6,7% puxada por setor de frigoríficos

20/07/2021 - 17:55
JBS
O dia positivo foi puxado pelo setor de proteínas, que teve desempenho mais forte que o Ibovespa (Imagem: REUTERS/Shannon Stapleton)

As ações da JBS (JBSS3) fecharam em alta de 6,69% nesta terça-feira (20).

O dia positivo foi puxado pelo setor de proteínas, que teve desempenho mais forte que o Ibovespa. Marfrig (MRFG3) subiu 4,24%, BRF (BRFS3) avançou 1,71% e Minerva (BEEF3) ganhou 1,6%.

O Ibovespa (IBOV) subiu 0,81%, a 125,401,36 pontos. O volume financeiro totalizou 25 bilhões de reais.

A alta da Bolsa foi alinhada à recuperação de mercados acionários no exterior e do petróleo.

Em Wall Street, o S&P 500 (SPX) fechou com alta de 1,5%.

Além da melhora nos mercados internacionais, o analista da Clear Corretora Rafael Ribeiro chamou a atenção para o desempenho do setor financeiro, que, segundo ele, é a porta de entrada dos investidores estrangeiros na bolsa brasileira.

Ele acrescentou que a queda recente do setor e expectativas de bons resultados no segundo trimestre – com menores provisões para perdas, aumento de receita de serviços com a retomada da economia e redução de custos – ajudam a explicar o movimento.

Nas últimas semanas, a saída de capital externo do segmento Bovespa prevaleceu, com o saldo no mês negativo em 3,87 bilhões de reais até dia 16. No ano, ainda é positivo em 44,1 bilhões.

(Com Reuters)

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 20/07/2021 - 17:56

Cotações Crypto
Pela Web