KPMG, Coin Metrics e BitGo oferecem pacote de produtos para promover adesão institucional de cripto

The Block
The Block
19/02/2021 - 12:01
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
As três empresas estão unindo esforços para ampliar o alcance da tecnologia blockchain no mercado (Imagem: BitGo/Blog)

A gigante empresa de auditoria KPMG e a fornecedora de dados cripto Coin Metrics estão possibilitando que clientes da BitGo monitorem os riscos da rede pública de blockchain.

As três empresas estão oferecendo juntas um pacote combinado de seus produtos – e a ideia é promover a adesão de cripto por instituições e bancos.

A Coin Metrics e a KPMG começaram a trabalhar juntas em adesão institucional de cripto em 2020, quando ambas formaram uma “aliança estratégica”. Segundo a BitGo, esse pacote de produtos para os clientes da empresa também tem componentes criados para aumentar a adesão institucional.

“Por meio dessa colaboração, entregaremos os produtos e os serviços que nossos clientes institucionais têm precisado para permitir uma adesão mais abrangente de ativos digitais”, informou Peter Najarian, diretor de receita da BitGo, em uma declaração.

O pacote de produtos incluirá os serviços Chain Fusion da KPMG, um conjunto de ferramentas analíticas de blockchain para gerenciamento comercial, de risco e compliance. A BitGo, uma plataforma de custódia de ativos digitais, fornece tecnologia e soluções de custódia.

Os dados institucionais da Coin Metrics completam a oferta. A empresa também está lançando um novo item, apelidado de FARUM, como parte do pacote. O FARUM é um produto de gestão de risco que permite a identificação de ataques à rede, riscos na volatilidade de taxas e riscos de eventos incomuns na rede.

De acordo com a KPMG, juntos, os produtos oferecidos almejam fornecer recursos essenciais para instituições e bancos sem as custosas integrações de compliance e risco.

“Nós estamos animados em lançar uma oferta conjunta para o mercado, a qual marca um passo significante em direção à união de recursos essenciais para custódia, risco/compliance e segurança por meio de uma solução integrada”, disse Arun Ghosh, presidente e diretor do Blockchain for One Americas da KPMG, em uma declaração.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 19/02/2021 - 12:01

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web