Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Libra alcança alta do dia com números de crescimento salarial fortes

16/10/2018 - 9:32

Por Investing.com – A libra alcançava a máxima do dia nesta terça-feira, após dados mostrarem que o crescimento dos salários no Reino Unido acelerando no ritmo mais rápido em quase 10 anos em agosto, reforçando as perspectivas para a economia.

O par GBP/USD atingiu uma alta de 1,3209 e estava cotado a 1,3194 às 05h57, um aumento de 0,33% no dia.

Os ganhos médios, excluindo bônus, subiram 3,1% ao ano nos três meses até agosto, informou o Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS, sigla em inglês). Foi o aumento mais acelerado desde janeiro 2009.

Incluindo bônus, o crescimento salarial anual aumentou em 2,7%, o crescimento mais rápido desde fevereiro.

A taxa anual de inflação no Reino Unido foi de 2,5% em agosto, indicando apenas um modesto aumento no poder de compra dos trabalhadores.

A taxa de desemprego manteve-se como esperado em 4,0% em agosto.

“Os pacotes salariais mensais regulares das pessoas cresceram em sua taxa mais forte em quase uma década, mas, permitindo a inflação, o crescimento foi muito mais moderado. O número de pessoas no trabalho permaneceu próximo do nível recorde, enquanto a taxa de desemprego estava em seu nível mais baixo desde meados da década de 1970 “, disse o diretor do mercado de trabalho do ONS, David Freeman.

A libra esterlina também foi superior em relação ao euro, com o par EUR/GBP caindo 0,3% para 0,8776 em torno de 0,8789 anteriormente.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 16/10/2018 - 9:32

Cotações Crypto
Pela Web