AgroTimes

Maiores pagadoras de dividendos, Klabin (KLBN11) lucra com velhice e mais: 5 temas de destaque no Agro Times

12 nov 2023, 10:00 - atualizado em 10 nov 2023, 16:05
dividendos agro klabin
Fávaro confirma data para lançamento de projeto bilionário de recuperação de pastagens e a Kepler Weber como solução para armazenagem no agro (Montagem: Money Times)

A segunda semana de novembro ficou marcada por diversos temas relevantes para o setor agro, com destaque para os resultados de empresas como Minerva (BEEF3), São Martinho (SMTO3), Jalles Machado (JALL3) e BrasilAgro (AGRO3).

Além disso, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, confirmou a data para o lançamento do novo programa de recuperação de pastagens antes da COP-28.

O Agro Times separou os principais temas que você pode ter perdido. Confira a seguir.

Os temas que mais se destacaram na última semana:

5º lugar – Como a Kepler Weber (KEPL3) pode ser uma das soluções para o déficit de armazenagem do Brasil?

kepler weber armazenagem (1)
(Foto: Kepler Weber)

Nesta semana, o Agro Times ouviu com exclusividade Paulo Polezi, CFO e diretor de relações com investidores da Kepler Weber (KEPL3)líder em equipamentos e soluções para o pós-colheita de grãos na América Latina e maior produtora de silos para grãos do Brasil.

Apesar da força do agronegócio, o produtor rural do Brasil convive com um cenário desafiador no que se refere a armazenagem.

Segundo dados da Esalq-Log, 61% dos produtores rurais do Brasil não contam com estruturas para armazenar os seus grãos dentro de sua propriedade.

4º lugar – Quanto você receberia em retornos e dividendos se tivesse R$ 1 mil em ações do agro?

dividendos agro
(Imagem: Getty Images Pro)

O Agro Times listou quanto cada investidor receberia combinando a valorização dos papéis e os dividendos caso tivesse investido R$ 1 mil em ações do agro no último ano.

Com base em dados da Economatica, foi destacada a variação de cada ação do setor entre 1 de novembro de 2022 até 1 de novembro de 2023. Além disso, foram considerados os proventos pagos no período.

Top 3 do agro

🥉 3º lugar – Como o Brasil pode incorporar 40 milhões de hectares sem desmatamento nos próximos 10 anos?

desmatamento pastagens
(Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

Desde janeiro de 2023, quando o ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa) do Brasil, Carlos Fávaro, assumiu o comando da pasta, o mesmo tem defendido um plano de incorporar 40 milhões de hectares nos próximos 10 anos sem desmatamento.

Durante suas missões internacionais, Fávaro tem procurado investidores que buscam investir na recuperação das pastagens brasileiras, com a Arábia Saudita sendo uma nova parceira na iniciativa.

🥈 2º lugar – Como o envelhecimento da população enche o bolso da Klabin (KLBN11)?

klabin klbn11
(Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

Na última quarta-feira (8), o Agro Times conversou com Gabriela Woge, diretora de Finanças Corporativas e Relações com Investidores da Klabin (KLBN11).

Um dos destaques da companhia, que reportou queda de 88% no lucro do 3T23, ficou para as vendas de celulose fluff, que atingiu 426 mil toneladas.

O Agro Times explica como a empresa se beneficia à medida que você envelhece.

🥇 1º lugar – BrasilAgro (AGRO3), Marfrig (MRFG3) e mais: As maiores pagadoras de dividendos do agronegócio em 2023

dividendos agronegócio
(Imagem: Pixabay/@alexsander)

As ações do agronegócio, setor que representa quase 25% do Produto Interno Bruto (PIB), têm caído no gosto dos investidores brasileiros.

Boa parte desse maior apetite surge por conta do pagamento de dividendos milionários pelas empresas do agro.

O Agro Times montou uma lista com as empresas do setor com maior dividend yield (DY), com base em dados da Economatica.

Repórter
Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu. Atua como repórter no Money Times desde março de 2023. Antes disso, trabalhou por pouco mais de 3 anos no Canal Rural, onde atuou como editor do Rural Notícias, programa de TV diário dedicado à cobertura do agronegócio. Por lá, também participou da produção e reportagem do Projeto Soja Brasil e do Agro em Campo.
Linkedin
Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu. Atua como repórter no Money Times desde março de 2023. Antes disso, trabalhou por pouco mais de 3 anos no Canal Rural, onde atuou como editor do Rural Notícias, programa de TV diário dedicado à cobertura do agronegócio. Por lá, também participou da produção e reportagem do Projeto Soja Brasil e do Agro em Campo.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.