Mark Cuban afirma que EUA devem se atentar ao potencial de inovação das DeFi

14/06/2021 - 10:48
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
O bilionário é um dos maiores defensores atuais das criptomoedas e investiu nos projetos Polygon e Aave, além de estar desenvolvendo uma plataforma de NFTs (Imagem: Reuters/Mike Blake)

Nesse domingo (13), Mark Cuban, o investidor bilionário e dono do time americano de basquete Dallas Mavericks, disse que o governo e reguladores americanos precisam começar a apoiar as inovações cripto, como a indústria de finanças descentralizadas (DeFi).

Senão, segundo ele, os EUA irão “perder o próximo mecanismo de crescimento que este país precisa”.

Seus comentários surgiram em uma publicação intitulada “A Genialidade do ‘Yield Farming’, do Fornecimento de Liquidez e da Valoração de Projetos Cripto”.

No fim da publicação, Cuban discutiu o amplo potencial da indústria DeFi. Ele notou que projetos DeFi são descentralizados por natureza e não estão localizados nos EUA. Em seguida, o empreendedor pôs parte da culpa nos reguladores por terem evitado que a inovação acontecesse no país.

“Isso não se deve apenas ao ethos de Organizações Autônomas e Descentralizadas (DAOs), mas também por conta da ABSOLUTA ESTUPIDEZ de nossos reguladores, que estão forçando alguns dos empreendedores mais impactantes dessa geração a irem para outros países para operarem seu negócio”, disse ele.

Cuban previu que, daqui a 10 ou 20 anos, iremos olhar para trás para esta época e notar que empresas que mudam o mundo foram construídas.

“Dentre essas empresas, já existe uma certeza de que DeFi e outras organizações cripto estarão próximas ou no topo da lista”, explicou ele, antes de alertar que, se políticos continuarem a atrapalhar a inovação, esse potencial de crescimento pode ser desperdiçado.

Por que o conceito de “descentralização” é importante?

Investindo em projetos DeFi

Sua publicação também se aprofundou em suas opiniões mais recentes sobre DeFi, principalmente focando em certos projetos nos quais ele investiu, incluindo a solução de escalabilidade da Ethereum Polygon e no protocolo de empréstimos Aave.

Cuban disse que as principais diferenças entre negócios tradicionais e os descentralizados é que empresas DeFi não precisam arrecadar tanto dinheiro assim — ou focar na maximização de lucros.

“Isso não quer dizer que cada blockchain cripto ou projeto DeFi dará certo. Não vão”, afirmou Cuban, acrescentando:

A competição em cripto é brutal. Porém, no quesito empresas cripto vs. empresas tradicionais e centralizadas, no fim das contas, estou do lado de cripto toda vez.

Quando o assunto é escolher em quais tokens investir, Cuban afirmou que analisa fatores, incluindo a receita atual, taxas de crescimento, a probabilidade de projetos continuarem tendo uma vantagem competitiva e a força da comunidade por trás do projeto — esta última explica seu carinho por dogecoin (DOGE).

Gostou desta notícia? Baixe o nosso app para ler, em apenas um clique, esta e mais de 150 matérias diárias.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 14/06/2021 - 10:48

Pela Web