CryptoTimes

Mercado Bitcoin anuncia listagem de Arbitrum (ARB)

23 mar 2023, 18:40 - atualizado em 23 mar 2023, 18:40
Mercado Bitcoin stablecoin real
MB (Mercado Bitcoin), corretora cripto, anunciou nesta quinta-feira (23) que listou o token de governança da rede Arbitrum (ARB) para negociação em sua plataforma (Imagem: Mercado Bitcoin/Divulgação)

O MB (Mercado Bitcoin), corretora cripto, anunciou nesta quinta-feira (23) que listou o token de governança da rede Arbitrum (ARB) para negociação em sua plataforma.

O objetivo da Arbitrum é descentralizar seu processo de decisão e colocar o poder de voto na mão do token holder com a criação da Organização Descentralizada da Arbitrum (DAO). Com isso, os participantes poderão votar no futuro da rede e ter mais controle sobre seus direcionamentos estratégicos.

O que é a Arbitrum (ARB)?

Pensando no blockchain como uma biblioteca, onde as transações são livros, cada espaço nas estantes custa um determinado valor. No caso da Ethereum, que é bastante utilizada, o valor é alto assim como a demanda pelo espaço.

A Arbitrum tem uma tecnologia que consegue compactar diversas transações, ou livros, em um pedaço de papel, ocupando menos espaço. Portanto, a sua transação vai custar menos ao ser colocada na Ethereum. Essa é uma solução de segunda camada para a Ethereum.

Lucas Pinsdorf, responsável por desenvolvimento de Novos Negócios no MB., comenta sobre a listagem do token recém lançado.

“Faço uma analogia do segmento de “segunda camada” com o trabalho remoto. Sabe quando seu time está em um espaço virtual e no meio de um assunto complexo decide se dividir em múltiplas salas por alguns minutos? Cada grupo consegue avançar separado no seu tema e depois todos se reúnem novamente na sala principal para “publicar o resultado final”? É exatamente isso que as camadas dois fazem com o Ethereum, um dos segmentos mais promissores de toda a indústria, sendo afirmado pelo próprio criador do Ethereum, Vitalik Buterin”, explica.

Lançamento da Arbitrum (ARB) começou nesta quinta-feira

A Arbitrum (ARB), uma das maiores soluções de segunda camada da rede Ethereum (ETH), começou a distribuição de tokens gratuitamente via airdrop nesta quinta-feira (23).

Os responsáveis pela Arbitrum informaram que mais de 600 mil endereços na blockckhain poderão requisitar o ARB. Ao todo, 1,162 bilhão de tokens serão distribuídos para os usuários a partir desta quinta-feira, 23.

A quantidade equivale a 12,75% de toda a oferta, que totaliza aproximadamente 10 bilhões de criptomoedas.

Além da corretora nacional, o token ARB já está disponível em outras corretoras centralizadas, como Coinbase, Binance, KuCoin, ByBit e OKX.

Também houve grande volume de negociação em corretoras descentralizadas antes do início do processo de reivindicação.

O despejo inicial é um movimento comum nestes cenários. Isso porque, especuladores que ganharam o token, ou investidores que não acreditam na valorização a curto, médio ou longo prazo da moeda, desejam garantir o lucro obtido gratuitamente por meio do airdrop.

A atividade especulativa também envolve transações de balcão (OTC) e opções derivativas para o token ARB.

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.