Meta (FB) entra com 5 pedidos para registro de marcas sobre pagamentos digitais e cripto

The Block
The Block
18/05/2022 - 16:16
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Meta
Meta se insere cada vez mais no mundo cripto, mas nem todas as decisões deram os resultados esperados. (Imagem: Reuters/Carlos Barria/File Photo/File Photo)

Meta (FB; FBOK34), antigo Facebook, enviou cinco pedidos para registro de marca nos Estados Unidos, para o que parece ser a nova plataforma digital da companhia, chamada Meta Pay.

Os pedidos de registro de marca, enviados no dia 13 de maio, descrevem Meta Pay como um “serviço on-line de conexão social para investidores, que permite negociações financeiras e corretagem de moeda digital, moeda virtual, criptomoeda, ativos digitais e de blockchain, tokens digitais e tokens cripto”.

Além de pagamentos e negociações, Meta Pay também pode incluir serviços de empréstimos e investimentos em ativos digitais, de acordo com detalhes presentes nos pedidos.

Em dezembro de 2021, a gigante das redes sociais adquiriu o nome de domínio MetaPay.com, do MetaBank, banco com sede no estado americano da Dakota do Sul, em um acordo de US$ 60 milhões.

Meta em uma “montanha-russa” com cripto

Os novos pedidos de registro de marca de Meta é a empreitada ligada a cripto mais recente da companhia, desde que anunciou o início de testes com tokens não fungíveis (NFTs) no Instagram, no início deste mês.

Anteriormente, a empresa comandada por Mark Zuckerberg entrou com oito pedidos para registro de marca, ligados ao logo da companhia, como uma parte de sua iniciativa em relação à economia digital.

Os esforços de Meta, no entanto, não tiveram o resultado esperado até o momento. No final de abril, a companhia divulgou que sua unidade responsável pelo desenvolvimento de um metaverso, Reality Labs, havia perdido quase US$ 3 bilhões no primeiro trimestre deste ano.

Diem, o projeto de stablecoin de Meta, também fracassou, devido à forte oposição de reguladores pelo mundo. Os ativos do projeto foram vendidos para o banco americano Silvergate, em janeiro deste ano.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 18/05/2022 - 16:16

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto