AgroTimes

Milho tem potencial para assegurar o quarto dia consecutivo de rali

28 abr 2022, 8:41 - atualizado em 28 abr 2022, 8:44
Milho
Plantio americano atrasado dá suporte para altas do milho (Imagem: Reuters/Stephane Mahe)

Mais que a soja, o milho é o que exibe potencial de manter novas altas nesta quinta-feira (28). O cereal vem de um rali de três seguidos na bolsa de Chicago e ontem, inclusive, subiu mais de 1,30% no vencimento de julho.

Às 8h40 (Brasília) o mesmo contrato tenta buscar o 1%, estando em torno de mais 0,85%, a US$ 8,19 o bushel.

O impulso vem sendo dado pela demanda dos Estados Unidos para a fabricação de etanol e depois pelos sinais de atraso no plantio americano, equivalente a menos hectares semeados na comparação com a safra anterior e com a média histórica, como relatou o USDA.

O tempo frio e úmido ainda não favorece a intensificação dos trabalhos de campo.

Por enquanto, as cotações da CBOT estão resistindo às informações sobre a possibilidade de uma super safrinha brasileira, o milho de inverno, que, apesar de problemas com falta de chuvas em várias regiões, o período ideal de plantio foi bem aproveitado.

 

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.