Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Mirae substitui MRV por Ultrapar na carteira recomendada semanal

01/06/2020 - 12:01
Ipiranga Ultrapar UGPA3
A inclusão da empresa de combustíveis no portfólio foi baseada na divulgação dos resultados dos três primeiros meses de 2020 (Divulgação: Facebook/Ipiranga)

A Mirae Asset trocou as ações da MRV (MRVE3) pelas da Ultrapar (UGPA3) na nova carteira recomendada semanal, divulgada nesta segunda-feira (1º).

A inclusão da empresa de combustíveis no portfólio foi baseada na divulgação dos resultados dos três primeiros meses de 2020. No geral, os números superaram as expectativas do mercado. Por mais que o segundo trimestre deva mostrar impactos maiores, a corretora acredita que uma recuperação gradual da economia deva acontecer já a partir de junho.

Em relação aos desdobramentos do cenário macroeconômico esperado para os próximos dias, a retomada das atividades de países importantes e notícias sobre medicamentos para a covid-19 ditarão o desempenho dos mercados. As relações entre os Estados Unidos e a China também devem ser monitoradas, pois podem gerar estresse em algum momento. No Brasil, a política segue como principal fator de risco para o Ibovespa.

“Continuamos vivendo em um período de grandes incertezas, o que tende a gerar volatilidade no mercado acionário e cambial”, afirmou a Mirae.

A carteira apresentou retorno de 9,23% na semana passada ante a alta de 6,36% do Ibovespa.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 01/06/2020 - 12:01