AgroTimes

Mosaic Fertilizantes fecha parceria com Cargill em programa de sustentabilidade

07 jun 2022, 10:49 - atualizado em 07 jun 2022, 12:02
Cargill
O Programa 3S, criado pela Cargill, em 2010, está alinhado com a meta assumida publicamente pela empresa (Imagem: REUTERS/Denis Balibouse/File Photo)

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, acaba de anunciar uma parceria com a Cargill no Programa 3S (Soluções para Suprimentos Sustentáveis). O projeto oferece consultoria e apoio técnico para os agricultores brasileiros dispostos a ampliar a produtividade e a sustentabilidade a partir da adoção de boas práticas agronômicas.

Agora, os 164 agricultores participantes do Programa 3S passam a contar também com a experiência e conhecimentos da Mosaic Fertilizantes em nutrição vegetal e sistemas agropecuários de baixa emissão carbono.

Eles terão acesso à plataforma exclusiva de e-learning – UniMosaic Digital, encontros técnicos exclusivos e condições comerciais especiais nas linhas de produtos Performance e Performa, informa a Mosaic em comunicado.

O Programa 3S, criado pela Cargill, em 2010, está alinhado com a meta assumida publicamente pela empresa de construir uma cadeia produtiva de soja sustentável e transparente.

Para o produtor, ele oferece ferramentas de apoio inovadoras e de reconhecimento internacional, incluindo certificação e pagamento adicional pela soja certificada.

O Programa 3S é oferecido aos produtores rurais de maneira voluntária e gratuita. O acesso à UniMosaic Digital começa a partir deste mês.

Saiba mais! Brasil, EUA e China: O que esperar das grandes economias?

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Agro Times no Telegram. Você acessa as notícias do agronegócio em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos temas do do mundo agro. Entre agora para o grupo do Agro Times no Telegram!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.