BusinessTimes

Multiplan (MULT3): Resultados do 4T21 surpreendem o mercado

11 fev 2022, 12:28 - atualizado em 11 fev 2022, 12:28
Multiplan
Multiplan teve lucro líquido no 4º tri de 2021 45,5% superior ao mesmo período de 2020 (Imagem: Divulgação/Multiplan)

Multiplan (MULT3) divulgou nesta quinta-feira (10) seus resultados para o quarto trimestre de 2021. A empresa teve lucro líquido de R$ 213,6 milhões, uma alta de 45,5% em relação ao mesmo período de 2020.

O mercado já esperava bons números para o setor de shoppings centers, mas os dados da companhia surpreenderam. As expectativas eram de um lucro R$ 159 milhões.

Um relatório da XP assinado pelos analistas Ygor Altero e Renan Manda destacou que os resultados da Multiplan foram fortes e bem acima do esperado.

Um dos principais motivos para o bom desempenho foi o fato dos shoppings conseguirem operar com cerca de 100% da sua capacidade por conta do fim das restrições impostas ao comércio em razão da pandemia da Covid-19, o que impulsionou a venda dos lojistas.

A receita de locação aumentou (+35,4% vs. níveis do 4T19) e a taxa de inadimplência líquida manteve-se saudável atingindo 4,6% no 4T21 versus 3,9% no 3T21.

Os resultados apresentados para o primeiro mês de 2022 também mostram uma alta de 4,4% nas vendas em relação a janeiro de 2019, período pré-pandemia, mesmo com as preocupações relacionadas à variante Ômicron do coronavírus.

Os analistas reiteram a recomendação de compra e TP de R$28,0/ação.

Já o analista Luis Assis, da Genial Investimentos, destaca que os bons resultados da Multiplan já haviam sido antecipados pela prévia.

E que ainda que o fluxo de pessoas nos shoppings ainda não esteja completamente normalizado, os resultados já são melhores que em 2019 em “quase todas as linhas”.

“O destaque para o trimestre certamente foi a grande capacidade da rede em repassar quase que integralmente o índice IGP-DI nos contratos de aluguel, que tiveram um aumento em 2 anos de 41,1% contra um aumento de 44,9% do índice”, diz.

Disclaimer
Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Editora
Jornalista paulistana formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e editora do Money Times. Passou pelas redações da CNN Brasil e TV Globo como produtora, VOCÊ S/A e VOCÊ RH como repórter e Exame.com como redatora estagiária.
Linkedin
Jornalista paulistana formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e editora do Money Times. Passou pelas redações da CNN Brasil e TV Globo como produtora, VOCÊ S/A e VOCÊ RH como repórter e Exame.com como redatora estagiária.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.