NASCAR firma parceria com ZED RUN, plataforma de corrida de cavalos em NFT

06/08/2021 - 8:33
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Em vez de apostar em cavalos reais, que têm um propósito específico (correr), a empresa VHS dá a oportunidade de apostar em cavalos desenvolvidos por algoritmos, que têm características especiais (Imagem: Twitter/ZED RUN)

Não pode assistir a uma corrida de cavalos pessoalmente? Não se preocupe pois, em breve, você poderá participar de uma corrida no metaverso.

A empresa americana de automobilismo NASCAR firmou parceria com os desenvolvedores por trás do ZED RUN, jogo de corrida de cavalos digitais desenvolvidos em blockchain, para criar uma “experiência para fãs completamente nova e futurística”, anunciou a equipe do Virtually Human Studio (VHS) nessa quinta-feira (5).

As duas empresas ainda estão finalizando os detalhes sobre a distribuição e a venda mas, de início, a VHS vai trabalhar com a NASCAR para criar cavalos com a marca da NASCAR na plataforma de corridas.

“Ao recriar o que significa ‘fandom’, por meio do conceito de governança, a parceria entre NASCAR e VHS irá pavimentar o caminho ao explorar a inovação dos NFTs e o que significa ter envolvimento”, disse Chris Laurent, CEO e cofundador da VHS.

Segundo Tim Clark, vice-presidente sênior e diretor digital da NASCAR, a empresa automobilística espera usar a tecnologia blockchain como uma plataforma de testes (“launchpad”) para descobrir uma audiência nova e “profundamente engajada”.

“Parcerias, como a com a VHS, poderão revolucionar a marca NASCAR ao preencher a lacuna entre um esporte antigo e uma tecnologia inovadora”, afirmou Clark.

Em julho, a VHS havia arrecadado US$ 20 milhões em uma rodada de financiamento “series A” (para otimizar sua base de usuários e oferta de produto), com participação dos fundos Andreesseen-Horowitz (a16z) e TCG Capital Management.

Sua plataforma de jogo com tokens não fungíveis (NFTs), ZED RUN, permite que usuários treinem, criem e ponham seus cavalos digitais em uma corrida.

Donos podem incluir seus cavalos em NFT em corridas por meio de uma taxa de participação e também podem ganhar prêmios se seus colecionáveis ganharem na pista de corrida digital.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 06/08/2021 - 8:33

Cotações Crypto
Pela Web