CryptoTimes

Crypto Storm #89: o metaverso dos NFTs – como incentivar jogadores a usarem sua plataforma?

02 jul 2021, 11:20 - atualizado em 02 jul 2021, 11:38
Confira a octogésima nona edição do melhor podcast de criptoativos do Brasil.

Nesta edição, André Franco e Vitor Perim voltam a falar sobre o inovador mercado de tokens não fungíveis (NFTs), assunto presente nas edições #53, #66 e #74.

André relembra que o termo “fungível” significa que existe uma possibilidade de troca (cédulas), pois são ativos que têm o mesmo valor. Já o termo “não fungível” se refere a ativos que têm um valor diferente, são considerados escassos e, assim, se tornam exclusivos (e caros) para quem o adquirir.

Assim, nossos especialistas debatem como o mundo dos NFTs está trazendo mais benefícios às comunidades de jogos on-line (principalmente os desenvolvidos em blockchain) do que ao mercado de arte digital, que ainda é visto com certo desdém.

Isso porque a possibilidade de crescimento em um ecossistema que preza pela descentralização — já que empresas centralizadas ficam com o dinheiro pago por jogadores que adquirem itens, por exemplo —, faz com que haja mais incentivos e liberdade econômica para usuários daquele universo virtual.

Axie Infinity (AXS) é um grande exemplo dessa mudança, pois utiliza todos os recursos disponíveis graças à tecnologia blockchain para fornecer uma experiência única a seus jogadores.

Mineração da Semana

Jeff Dorman (Arca): “Contradizendo dez teses sobre o ciclo de baixa no mercado cripto”.

Axie Infinity é o maior jogo blockchain do mercado? E o metaverso do Decentraland? O que aconteceria se jogos, como Fornite e GTA, integrassem o modelo de “tokeconomia”? Aperte o play para conferir.

Crypto Storm #89: o metaverso dos NFTs – como incentivar jogadores a usarem sua plataforma?

Envie comentários e sugestões para o Crypto Storm para [email protected].

Confira também os episódios anteriores:

#88 – O ciclo de alta do mercado cripto acabou?

#87 – Confira um panorama semanal sobre os principais eventos do mercado cripto

#86 – O futuro das criptomoedas

#85 – O que você precisa saber para começar no mercado cripto