CryptoTimes

Novo protocolo criado pela equipe da Algorand visa conectar diferentes blockchains

12 nov 2020, 11:40 - atualizado em 23 mar 2021, 14:08
O novo protocolo irá atuar como um tradutor de linguagens de programação entre blockchains distintos para que desenvolvedores de dapps integrem seus projetos facilmente (Imagem: Crypto Times)

Axelar, novo protocolo descentralizado que permite que desenvolvedores de aplicações descentralizadas (“dapps”) as integrem a diferentes blockchains, arrecadou US$ 3,75 milhões em investimentos “seed” (para impulsionar seu crescimento).

Binance X, o fundo de aceleração do Smart Chain da corretora, e DCVC estão entre os investidores do protocolo Axelar.

Os fundos e o apoio de investidores, incluindo o de Naval Ravikant, CEO e fundador do AngelList, serão usados para “acelerar o roteiro de desenvolvimento” e escalar (melhorar) o protocolo.

Membros fundadores do blockchain Algorand desenvolveram o protocolo, visando “conectar, ininterruptamente, todos os ecossistemas de blockchain que têm diferentes linguagens”.

O protocolo atua como um tradutor entre blockchains distintos, ou seja, desenvolvedores de dapps não terão que reescrever o código de suas aplicações para realizar a integração de uma rede para outra.

Sergey Gorbunov, cofundador e CEO do Axelar, afirmou que a ideia é criar uma abordagem unificada para desenvolvedores se comunicarem com todo o ecossistema, uma crescente necessidade conforme cada vez mais plataformas blockchains surgem.

O próprio Axelar é alimentado por uma rede descentralizada e aberta de validadores, com um mecanismo de governança que permite que o sistema continue operando mesmo se alguns nós falharem ou enviarem informações incorretas.

Algorand lança atualização de protocolo
focado no ecossistema de dapps

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.