Algorand lança nova atualização de protocolo focado no ecossistema de dapps

22/11/2019 - 9:57
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Algorand vai oferecer criação padronizada de ativos, transferências atômicas e contratos inteligentes para dapps (Imagem: Facebook/Algorand)

A Algorand Foundation anunciou uma atualização de protocolo que expande a gama de aplicações descentralizadas (dapps) e processa o que pode ser construído na plataforma da Algorand.

Agora dapps de escala empresarial podem ser desenvolvidos no blockchain proof-of-stake da Algorand sem abrir mão do desempenho. A atualização libera o desenvolvimento de soluções nativas em blockchain escaláveis para casos de uso reais.

As seguintes competências foram construídas diretamente na primeira cada: funcionalidade padronizada de ativos, transferências atômicas e contratos inteligentes sem interferência estatal.

Esses novos recursos foram integrados para melhorar a velocidade, escalabilidade e finalidade.

Elas abrem espaço para uma nova gama de casos de uso de dapps como tokenização no blockchain da Algorand, acordos simplificados e rápidos, financiamento coletivo e contas caução baseada em contratos inteligentes para financiamento coletivo ou criação de dívida garantida.

“Criar aplicações financeiras descentralizadas requer a tecnologia de fundação e visão corretas”, disse Steve Kokinos, CEO da Algorand.

“Na Algorand, nós estamos comprometidos a continuar inovando e desenvolvendo tecnologia que resolva esses desafios reais. Com esse lançamento, novas características e recursos simples de desenvolvimento permitem novos casos de uso e maior adesão do blockchain como um todo.”

Securitize se descreve como “plataforma para a modernização de mercados de capitais” (Imagem: Bitcoin Exchange Guide)

Infraestrutura amadurecida

Com o amadurecimento da infraestrutura ligando as finanças tradicionais com as finanças descentralizadas (do inglês DeFi), espera-se que os novos casos de uso e a ampla adesão do blockchain virão em seguida.

Um exemplo é a IPO (oferta pública inicial) híbrida da World Chess. Detém os direitos de transmissão do mais recente Campeonato Mundial de Xadrez, que anunciou uma IPO híbrida que inclui uma oferta de security token e uma listagem na Bolsa de Valores de Londres.

Realizada pela Securitize no blockchain da Algorand, a IPO híbrida vai usar um novo recurso da Algorand, tornando possível a tokenização e emissão de qualquer tipo de ativo (nesse caso, ações).

“Emissão e gestão de valores mobiliários digitais em conformidade requer tecnologia inovativa”, disse Shay Finkelstein, CTO da Securitize.

“Algorand está oferecendo essa inovação com esse novo conjunto de recursos que trazem uma incrível quantidade de oportunidades para as finanças descentralizadas.

O desempenho da Algorand combinado com o novo lançamento 2.0 do seu protocolo central mostra um grande potencial para infraestrutura de negociação de valores mobiliários em conformidade e de custo benefício e vai permitir que a Securitize forneça uma versão eficaz de nossa camada de conformidade para nossos clientes.”

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 23/03/2021 - 14:09

Cotações Crypto
Pela Web