Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Volatilidade do bitcoin está na medida certa, afirma fundador da empresa B2C2

31/03/2020 - 14:27
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
O preço do bitcoin pode não estar tão alto quanto alguns investidores gostariam que estivesse, mas a volatilidade do criptoativo é perfeita para negociadores de alta frequência, de acordo com um executivo de uma empresa de negociações em cripto do Reino Unido (Imagem: Freepik/gstudioimagen)

Em uma entrevista exclusiva ao The Block, Max Boonen, fundador da B2C2, afirmou que a volatilidade do bitcoin atingiu o ponto ideal para empresas formadoras de mercado.

Tais negociadores ficam entre investidores, fornecendo cotas com as quais participantes do mercado podem adquirir bitcoin.

Empresas de negociação em alta frequência e de formação de mercado ganham dinheiro por conta da diferença de preço entre as ordens de compra e venda.

A volatilidade disparou em todas as classes de ativos conforme o receio sobre o impacto do coronavírus continuou a assolar os mercados globais.

O Índice de Volatilidade (VIX) da Bolsa de Opções de Chicago (CBOE), indicador da ansiedade dos investidores, subiu mais de 69% no último mês.

“No momento, eu acho que a volatilidade está na medida certa”, afirmou Boonen. “Na minha opinião, a volatilidade que temos no mercado é muito boa. Qualquer empresa formadora de mercado deve estar ganhando bastante dinheiro.”

A volatilidade obtida pelo criptoativo nos últimos dez dias caiu de uma alta de mais de 300% na metade do mês para 125% na última segunda-feira, 23, mais do que o dobro antes da queda do bitcoin, no dia 13 de março.

Quanto maior a volatilidade obtida, maiores serão as oscilações de preço do bitcoin nesse período de tempo.

Volatilidade obtida em BTC/USD (Imagem: Skew)

“Batemos nosso recorde no dia 13”, afirmou ele. “Dia 12 de março foi um grande dia, mas foi realmente quando o mercado atingiu cerca de US$ 4 mil que reconsideraram sua opinião. É aí que você consegue os grandes volumes.”

Ainda assim, as condições atuais de mercado não estão favoráveis para todos, de acordo com Emmanuel Goh, CEO da Skew, empresa de análise de dados de derivativos em cripto.

A liquidez do mercado murchou, conforme indica a combinação de posições em aberto nos mercados de futuros de bitcoin. Quando a liquidez diminui, é difícil que negociadores comprem e vendam posições.

Futuros de BTC – Combinação de posições em aberto (Imagem: Skew)

“As liquidações do dia 12 de março infligiu uma dor considerável em alguns investidores e formadores de mercado. Não vimos o número de posições abertas de futuros se recuperar desde então”, afirmou Goh ao The Block.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 31/03/2020 - 14:27