O bitcoin não está pronto para o sucesso esperado, afirma Ray Dalio

12/11/2020 - 8:52
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
No fim de 2019, Dalio havia afirmado que o mundo ia passar por uma grande mudança de paradigma por conta da impressão desenfreada de dinheiro, mas ainda não acredita no potencial do bitcoin (Imagem: REUTERS/Lucy Nicholson)

Ray Dalio, fundador da gestora de ativos Bridgewater Associates, está à espera do crescimento das moedas digitais emitidas por bancos centrais (CBDCs, na sigla em inglês), mas ainda vê problemas em o bitcoin ser considerado como uma moeda.

Dalio compartilhou suas opiniões sobre o bitcoin em entrevista ao portal Yahoo! Finance esta semana.

Ele afirmou que, teoricamente, o bitcoin poderia ser usado como uma moeda mas, na prática, por ser muito volátil para ser uma reserva de valor e por existirem pouquíssimos casos de uso para que seja usado como um meio de câmbio, é falho.

Bê-a-bá Cripto: o bitcoin é lastreado por alguma coisa?

Além disso, Dalio disse que a falta de controle governamental do bitcoin pode atrapalhar sua missão em ser usado como uma moeda.

“Eu não acho que criptomoedas terão sucesso do jeito que as pessoas esperam que tenham por esses motivos”, afirmou ele.

Dalio também comparou o bitcoin ao ouro que, antes, era criticado por governos por seu uso como uma reserva de valor, mas ele não considera o bitcoin como um substituto do ouro.

“Eu não iria preferir bitcoin ao ouro”, disse ele. “Ouro será o veículo que bancos centrais e países usam como uma alternativa ao dinheiro.”

Isso contrasta os comentários recentes do bilionário gestor de fundos de hedge Stanley Druckenmiller, que acredita que o bitcoin continuará a atrair “millennials” e “novo dinheiro da Costa Oeste [dos EUA]” como uma reserva de valor.

Druckenmiller considera o investimento em ouro parecido com o investimento em bitcoin, pois o bitcoin talvez seja a melhor aposta com o passar do tempo dada sua natureza ilíquida.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 12/11/2020 - 8:52

Cotações Crypto
Pela Web