O bitcoin pode ser um ativo melhor do que o dólar e o ouro, afirma Jeffrey Gundlach

18/02/2021 - 12:06
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Segundo o bilionário, o ouro e o dólar já não fornecem tantos atrativos quanto a criptomoeda (Imagem: REUTERS/Jessica Rinaldi)

Jeffrey Gundlach, fundador da empresa de investimentos DoubleLine Capital e antigo defensor do ouro, agora considera o bitcoin como um ativo melhor.

“O bitcoin pode ser o Ativo de Estímulo. O ouro não parece que é [um ativo desse tipo]”, tuitou Gundlach nesta quinta-feira (18). Há tempos, o investidor é contra o dólar, mas a favor do ouro. Porém, recentemente, ele parece ter uma opinião neutra sobre ambos.

Em janeiro, Gundlach havia dito que o bitcoin estava em “território de bolha” desde que ultrapassou os US$ 20 mil.

“Está volátil como nunca. Eu não gosto do bitcoin aqui. Eu não gosto como as coisas ainda estão oscilantes assim”, disse ele na época. “Não sou do contra, mas existem momentos em que as pessoas parecem estar muito de um lado de um barco que eu acredito que não possa navegar dessa forma.”

Os comentários mais recentes de Gundlach são um forte caso de investimento para o bitcoin em relação ao ouro. Fundos negociados em bolsa (ETFs) de ouro tiveram fluxos de saída nos últimos meses enquanto continuam surgindo fluxos de entrada continuam para a criptomoeda.

O bitcoin despertou o interesse de bilionários como Elon Musk, Paul Tudor Jones, Alan Howard e outros. O preço da criptomoeda quadruplicou no último ano e disparou acima dos US$ 52 mil esta semana.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 18/02/2021 - 12:06

Pela Web