O projeto Libra poderia lançar sua primeira stablecoin em janeiro?

27/11/2020 - 8:20
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
O sistema Libra irá apresentar stablecoins lastreadas em diversas cestas de moedas nacionais e permitir que bancos centrais emitam suas próprias CBDCs na plataforma (Imagem: Crypto Times)

A Associação Libra, liderada pelo Facebook, pode lançar sua primeira moeda de valor estável (stablecoin) em janeiro de 2021.

O site Financial Times citou “três pessoas envolvidas na iniciativa” como fonte. Segundo uma delas, a primeira stablecoin será a lastreada em dólar, enquanto as outras stablecoins de moeda única e de múltiplas moedas, já sob desenvolvimento, serão lançadas em seguida.

“O que é o projeto Libra 2.0?”
em apenas cinco minutos

A data específica para o lançamento da stablecoin lastreada em dólar irá depender da licença de serviços de pagamento que Libra poderia receber da Autoridade de Supervisão de Mercados Financeiros da Suíça (FINMA).

A licença poderia ser obtida em janeiro, afirmaram as fontes. Libra enviou o pedido em abril deste ano.

Novi (antiga Calibra), outra subsidiária do Facebook, também está se preparando para lançar sua carteira digital para stablecoins Libra. A carteira está “pronta, a partir de uma perspectiva de produto”, afirmou uma fonte ao Financial Times mas, de início, não será lançada globalmente.

Novi visa atender “meia dúzia de produtos de remessas de alto volume”, incluindo os EUA e alguns países da América Latina, segundo o artigo.

Para ser lançada nos EUA, Novi precisaria de uma licença para cada um dos 50 estados. A empresa já recebeu a licença em muitos países, mas ainda está esperando a aprovação em “alguns outros dez” estados, incluindo a famosa BitLicense de Nova York.

Projeto Libra, do Facebook, muda de foco
para agradar bancos centrais

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 27/11/2020 - 8:26

Cotações Crypto
Pela Web