Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

O que comprar em maio? Ágora indica 3 novas ações para o mês

29/04/2020 - 12:47
A Rumo, a preferida da Ágora no setor de infraestrutura, é uma das novidades da carteira para maio

A Ágora Investimentos trocou três ações em sua carteira recomendada Top 10 para o mês de maio, revela um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (29) e obtido pelo Money Times.

Deixaram o portfólio as ações do Pão de Açúcar (PCAR4), Hypera (HYPE3) e da Ultrapar (UGPA3). Os papéis da Lojas Americanas (LAME4), RD (RADL3) e Rumo (RAIL3) foram incluídos.

Pão de Açúcar
O Pão de Açúcar deixou a lista, apesar de não ter sido muito afetado pela crise (Imagem: Gustavo Kahil/ Money Times)

Retiradas

Segundo os analistas, a Hypera pode não conseguir atingir a sua meta de receitas para o ano, considerando os resultados “tímidos” do primeiro trimestre.

O Pão de Açúcar, mesmo sendo um dos poucos varejistas que não foram afetados negativamente pela crise do coronavírus, está “claramente tendo que se adaptar às novas circunstâncias”.

A Ultrapar sai em meio à expectativa por resultados fracos em termos de volume no balanço do primeiro trimestre, a ser publicado em maio.

Lojas Americanas LAME4
A Americanas está bem posicionada para enfrentar a crise por meio de sua participação no e-commerce com a subsidiária B2W (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

Novidades

Sobre a Lojas Americanas, a Ágora explica que o mercado já começa a olhar além da crise e os nomes do comércio eletrônico devem se recuperar. A empresa ganha neste segmento por meio de sua participação de 62% na B2W (BTOW3).

“O Covid-19 está reforçando as perspectivas de crescimento a longo prazo do comércio eletrônico. Ao atual nível de preços, consideramos o valuation da LAME4 como atraente”, pontua.

A corretora escolheu a RD, que controla a Raia Drogasil, para ter uma exposição ao segmento farmacêutico através de uma forte marca faça sentido no momento.

“Acreditamos que as farmácias de varejo são um dos segmentos mais defensivos, juntamente com supermercados em um cenário de pandemia”, relata.

A Rumo, a preferida da Ágora no setor de infraestrutura, é uma alternativa com geração resiliente de fluxo de caixa.

O preço das ações é considerado atrativo e pode ser influenciado positivamente pelo início da renovação da Malha Paulista, no segundo trimestre, por volumes de milho acima do esperado no segundo semestre, além de um uso maior da Ferroeste.

Veja a carteira:

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 29/04/2020 - 12:49

Cotações Crypto
Pela Web