Empresas

Oi (OIBR3) assina venda de ativos para a SBA Torres Brasil por R$ 40 milhões

08 nov 2024, 20:10 - atualizado em 08 nov 2024, 20:10
Oi, OIBR3, Empresas, Mercados
Caso não haja a adaptação até a data estipulada, será necessária a anuência da Anatel, disse a Oi.  (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Oi (OIBR3), em recuperação judicial, anunciou nesta sexta-feira (8) a assinatura de um contrato com a SBA Torres Brasil para a venda de uma unidade produtiva isolada (UPI) composta por 100% das ações da SPE Imóveis e Torres Selecionados.

O valor total da transação é de R$ 40 milhões e será realizado por meio da dação em pagamento de parte dos créditos que a SBA detém contra a Oi.

O acordo está em conformidade com o Plano de Recuperação Judicial da Oi, aprovado em assembleia de credores em abril de 2024 e homologado pela 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro em maio do mesmo ano.

O contrato inclui a transferência de determinados bens e infraestrutura da Oi, que serão incorporados ao capital social da SPE Imóveis e Torres Selecionados.

A conclusão da operação depende de condições precedentes, como a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e adaptações nos contratos de concessão do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) da Oi para prestação em regime privado.

Caso não haja a adaptação até a data estipulada, será necessária a anuência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), disse a Oi.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar