Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Oi pode levar “caldo” devido ao risco de restrições do Cade quanto à venda de ativos

Lucas Eurico Simões
20/01/2021 - 11:49
OI OIBR3 OIBR4
A intervenção do Cade nas negociações provoca impacto negativo nas ações da Oi, de acordo com avaliação da Guide Investimentos (Imagem: Reuters/Nacho Doce)

Desde que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) avalia impor restrições quanto ao movimento de venda dos ativos móveis da Oi (OIBR3; OIBR4), a situação da companhia, em plena recuperação judicial, pode azedar ainda mais na avaliação da Guide Investimentos.

O negócio é visto como complexo porque tiraria do mercado a quarta maior operadora de telefonia móvel do país, ampliando ainda mais a participação da Tim (TIMS3), Claro Vivo (VIVT3), segundo duas pessoas, que pediram anonimato porque as discussões não são públicas.

“A Oi vendeu seus ativos móveis as teles por R$16,5 milhões, e a transação melhoraria sua saúde financeira, o que poderia inclusive a ajudar em seu processo de recuperação judicial”, comenta o analista Luis Sales, que espera impacto negativo para as ações da companhia.

O analista da Guide pondera que, no entendimento da maioria do mercado, o movimento tornaria a competição no mercado de telefonia móvel desleal, à medida que aumentaria ainda mais as barreiras de entrada para novos entrantes.

Última atualização por Money Times - 21/01/2021 - 13:23

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web