Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Oi pode levar “caldo” devido ao risco de restrições do Cade quanto à venda de ativos

20/01/2021 - 11:49
OI OIBR3 OIBR4
A intervenção do Cade nas negociações provoca impacto negativo nas ações da Oi, de acordo com avaliação da Guide Investimentos (Imagem: Reuters/Nacho Doce)

Desde que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) avalia impor restrições quanto ao movimento de venda dos ativos móveis da Oi (OIBR3; OIBR4), a situação da companhia, em plena recuperação judicial, pode azedar ainda mais na avaliação da Guide Investimentos.

O negócio é visto como complexo porque tiraria do mercado a quarta maior operadora de telefonia móvel do país, ampliando ainda mais a participação da Tim (TIMS3), Claro Vivo (VIVT3), segundo duas pessoas, que pediram anonimato porque as discussões não são públicas.

“A Oi vendeu seus ativos móveis as teles por R$16,5 milhões, e a transação melhoraria sua saúde financeira, o que poderia inclusive a ajudar em seu processo de recuperação judicial”, comenta o analista Luis Sales, que espera impacto negativo para as ações da companhia.

O analista da Guide pondera que, no entendimento da maioria do mercado, o movimento tornaria a competição no mercado de telefonia móvel desleal, à medida que aumentaria ainda mais as barreiras de entrada para novos entrantes.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Money Times - 21/01/2021 - 13:23