Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

OMS aprova vacina da AstraZeneca/Oxford para uso emergencial

15/02/2021 - 14:42
Tedros Adhanom Ghebreyesus, OMS
“Agora temos todas as peças prontas para a rápida distribuição de vacinas. Mas ainda precisamos aumentar a produção”, disse Tedros Adhanom Ghebreyesus (Imagem: Black/OMS/Divulgção via REUTERS)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou nesta segunda-feira a vacina da AstraZeneca e da Universidade de Oxford contra o coronavírus para uso emergencial, ampliando o acesso ao imunizante relativamente barato para o mundo em desenvolvimento.

“Agora temos todas as peças prontas para a rápida distribuição de vacinas. Mas ainda precisamos aumentar a produção”, disse Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS.

A aprovação da agência de saúde vem dias depois de um painel da OMS fornecer recomendações preliminares sobre a vacina, dizendo que duas doses com um intervalo de cerca de 8 a 12 semanas devem ser administradas a todos os adultos e podem ser usadas em países com a variante sul-africana do coronavírus também.

A injeção AstraZeneca/Oxford foi aclamada porque é mais barata e fácil de distribuir do que alguns imunizantes rivais, incluindo o da Pfizer/BioNTech.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 15/02/2021 - 14:42