Fundos Imobiliários

Os 5 fundos imobiliários com maior retorno de dividendos em fevereiro

01 mar 2023, 16:05 - atualizado em 01 mar 2023, 16:05
dividendos 2023 perspectivas ações
Índice de fundos imobiliários fechou fevereiro em queda, mas cinco FIIs exibiram bom retorno com dividendos no mês (Imagem: Agência Brasil)

Os fundos imobiliários não tiveram um mês tão positivo. Encurtado pelo Carnaval, fevereiro foi mais de baixas do que de altas, mas sempre é possível listar os FIIs mais rentáveis.

O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 encerrou mês passado com desvalorização de 0,45%, segunda vez seguida com sinal negativo. Com isso, o Ifix acumula queda de 2% em 2023 até o fechamento de 28 de fevereiro.

Porém, há fundos que tiveram um bom desempenho e retorno com dividendos (dividend yield) acima de 1,3%.

  • Entre para o Telegram do Money Times!
    Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Um levantamento realizado por Einar Rivero, head comercial do hub independente do mercado financeiro TradeMap, aponta que o fundo que exibiu o maior dividend yield em fevereiro foi o Versalhes Recebíveis (VSLH11), do segmento de papéis, com ganhos de 1,56%. O VSLH11 foi também o fundo de maior ganho no mês passado, ao disparar 18,54%.

Na sequência, aparece o fundo imobiliário de papel Átrio Reit Recebíveis Imobiliários (ARRI11), que apresentou retorno com dividendos de 1,38%.

Veja a seguir os 5 fundos imobiliários com maior dividend yield em fevereiro:

Fundo Ticker Retorno com dividendos
Versalhes Recebíveis VSLH11 1,56%
Átrio Reit Recebíveis Imobiliários ARRI11 1,38%
Kinea High Yield KNHY11 1,38%
Valora RE VGIR11 1,35%
Cartesia Recebíveis Imobiliários CACR11 1,32%

Repórter
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Jornalista mineira com experiência em TV, rádio, agência de notícias e sites na cobertura de mercado financeiro, empresas, agronegócio e entretenimento. Antes do Money Times, passou pelo Valor Econômico, Agência CMA, Canal Rural, RIT TV e outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.