Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Pagamentos do Federal Reserve ao Tesouro aumentam em 2020

11/01/2021 - 16:00
Federal Reserve
A receita líquida do Fed proveniente de medidas estabelecidas em resposta à pandemia da Covid-19 foi pequena, em termos comparativos, em 405 milhões de dólares (Imagem: Reuters/Chris Wattie)

O Federal Reserve remeteu cerca de 88,5 bilhões de dólares ao Tesouro do país em 2020, ante 54,9 bilhões de dólares em 2019, o maior valor desde 2016, de acordo com estimativas preliminares divulgadas nesta segunda-feira.

O aumento reflete um crescimento na receita líquida dos bancos do Fed, à medida que o banco central dos EUA reduziu as taxas de juros e adquiriu trilhões de dólares em títulos como forma de aliviar as condições financeiras e atenuar as perdas econômicas em face da pandemia do coronavírus.

O aumento das aquisições de Treasuries e títulos lastreados em hipotecas expandiu o balanço do Fed para mais de 7 trilhões de dólares no ano passado e gerou cerca de 100 bilhões de dólares em receita de juros, informou a autoridade monetária.

A redução nas taxas de juros também diminuiu as despesas, já que o Fed pagou menos às instituições financeiras para manter suas reservas extras no banco central.

A receita líquida do Fed proveniente de medidas estabelecidas em resposta à pandemia da Covid-19 foi pequena, em termos comparativos, em 405 milhões de dólares, mostraram números divulgados nesta segunda-feira.

Os bancos do Federal Reserve usam a receita para cobrir despesas operacionais e enviam o excesso ao Tesouro.

Em março, o Fed publicará as demonstrações financeiras auditadas.

Última atualização por Rafael Borges - 11/01/2021 - 16:00

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web