Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Paranapanema inicia discussões com credores para alongar perfil de endividamento

Diana Cheng
17/03/2020 - 8:46
Paranapanema
Diante do cenário de pandemia, a Paranapanema levanta a possibilidade do seu nível de atividade ter diminuído junto com a queda da economia mundial (Imagem: Youtube/Paranapanema)

A Paranapanema (PMAM3) disse, em fato relevante divulgado ontem (16), que iniciou discussões junto aos seus principais credores financeiros para tratar da “equalização e do alongamento do perfil de sua dívida”.

A companhia destacou que continua mantendo sua disciplina financeira e buscando oportunidades para alavancar as operações e otimizar o uso de seus ativos.

Riscos

Com o avanço acelerado do coronavírus no mundo, a Paranapanema afirmou que, no momento, não é possível estipular os impactos a longo prazo para a empresa, mas levanta a possibilidade do seu nível de atividade ter diminuído junto com a queda da economia mundial.

“Neste contexto, entendemos que este cenário de grande incerteza global também representa um risco adicional a todo o processo de turnaround pelo o qual a companhia vem passando desde 2019”, afirmou.

Por outro lado, a produtora acredita que a atual situação pode apresentar oportunidades: “Neste sentido, a elevação da taxa de câmbio impacta positivamente as receitas da companhia, e já é possível observar uma tendência de recuperação nos níveis de TC/RC (as chamadas taxas de tratamento e refino são descontos recebidos pela Paranapanema por seus fornecedores de matéria-prima), que vem ocorrendo a partir da suspensão de operação de alguns smelters na China por conta da crise logística”.

A Paranapanema informou que está operando normalmente. A empresa adotou protocolos internos para garantir a segurança dos funcionários – boa parte em regime de trabalho remoto – e reduzir a transmissão do Covid-19.

Carta de renúncia

Endrigo de Pieri Perfetti renunciou ao cargo de membro titular do conselho de administração, para o qual tinha sido indicado em 22 de abril de 2019. Marcos Bastos Rocha foi indicado para ocupar a posição.

Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Diana Cheng - 17/03/2020 - 8:46

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web