Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Participantes de pesquisa sobre euro digital prezam por privacidade e segurança

14/01/2021 - 8:37
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Alto número de respostas à pesquisa demonstram interesse, tanto de cidadãos como de empresas, em formular a opinião sobre um euro digital, afirma membro do BCE (Imagem: Pixabay/geralt)

O Banco Central Europeu (BCE) afirmou que sua consulta pública sobre um possível euro digital gerou mais de oito mil resposta.

A consulta on-line começou em 12 de outubro e foi finalizada nessa terça-feira (12), segundo uma declaração publicada ontem (13). A análise completa das descobertas será publicada no segundo trimestre, antes do Conselho do BCE decidir se irá lançar ou não um euro digital.

Representantes seniores da União Europeia disseram que um euro digital, caso aprovado e lançado, iria atuar como um recurso complementar ao dinheiro físico. A criptomoeda não surgirá da noite para o dia — estimativas indicam que qualquer implementação levaria, pelo menos, dois anos.

Fabio Panetta, membro executivo do comitê do BCE e presidente da força-tarefa do euro digital do banco central, disse: “O alto número de respostas à nossa pesquisa demonstra um grande interesse das empresas e dos cidadãos europeus para formular a visão sobre um euro digital.”

“As opiniões dos cidadãos, das empresas e de todos os stakeholders são extremamente importantes para nós conforme avaliamos quais serão os melhores casos de uso de um euro digital”, segundo ele.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 14/01/2021 - 8:37