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PayPal está investindo em uma nova unidade comercial com foco na tecnologia cripto

04 fev 2021, 8:12 - atualizado em 04 fev 2021, 8:12
Estamos investindo bastante em nossa nova unidade comercial de cripto, blockchain e moedas digitais para ajudar a modelar esse futuro mais inclusivo”, afirmou o CEO do PayPal (Imagem: REUTERS/Beck Diefenbach)

Nessa quarta-feira (3), a PayPal divulgou novos detalhes sobre seus planos referentes a cripto.

Esses planos incluem uma nova unidade comercial para as ambições de cripto do PayPal, segundo o CEO Daniel Schulman durante a conferência sobre os resultados da empresa:

Todos nós sabemos que o atual sistema financeiro é antiquado e podemos vislumbrar um futuro em que transações são realizadas em segundos, e não dias; um futuro em que transações devem ser menos caras de se realizar; e um futuro que permite que todas as pessoas façam parte da economia digital, e não apenas os ricos.

Estamos investindo bastante em nossa nova unidade comercial de cripto, blockchain e moedas digitais para ajudar a modelar esse futuro mais inclusivo.

Uma fonte inteirada sobre os planos descreveu a unidade comercial do PayPal como algo que “aposta todas as fichas” em tais serviços.

Schulman também disse que o PayPal está “empolgado para desenvolver nesse sucesso inicial ao permitir que clientes usem seus saldos cripto como uma fonte de financiamento quando negociarem com nossos 29 milhões de comerciantes”.

“Esperamos que o lançamento desse recurso comece no fim deste trimestre e esperamos lançar nosso primeiro mercado internacional nos próximos meses”, explicou ele. Uma integração do Vemno com cripto acontecerá “nos próximos meses”.

Schulman descreveu tais etapas como “apenas o início de um roteiro de desenvolvimento extenso sobre cripto, blockchain e moedas digitais”.

Dentre outras curiosidades, segundo Schulman, “todos que se cadastraram para usar cripto estão abrindo seu aplicativo duas vezes mais do que anteriormente”.

PayPal oficializou seus serviços de cripto em outubro de 2020 ao firmar uma parceria com a startup da indústria cripto Paxos. Os serviços ficaram disponíveis nos dias seguintes ao anúncio e usuários americanos puderam começar a utilizar os recursos em 12 de novembro.

Na época, a gigante empresa de pagamentos usou um tom otimista, conforme Schulman observou: “este é apenas o começo das oportunidades que percebemos conforme trabalhamos lado a lado com reguladores para que aceitem novas formas de moedas digitais”.

Ele também sugeriu que PayPal poderá integrar moedas digitais emitidas por bancos centrais (CBDCs) caso ganhem força no futuro.

theblock@moneytimes.com.br