PayPal quer se tornar “a carteira digital para CBDCs globais”, segundo CEO

12/02/2021 - 11:58
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Além de poder ser uma plataforma de negociação de CBDCs globais, PayPal poderá tokenizar outros tipos de ativos (Imagem: Twitter/PayPal)

Dan Schulman, CEO do PayPal, considera que a empresa terá um papel significativo na utilidade de moedas digitais emitidas por bancos centrais (CBDCs).

Durante uma videoconferência com investidores nessa quinta-feira(11), Schulman disse que o PayPal está se preparando para ser a “carteira digital para CBDCs globais”.

O recém-apresentado roteiro de desenvolvimento (“roadmap”) de produtos do PayPal inclui sua intenção de se tornar uma plataforma de CBDCs. Schulman prevê que as carteiras digitais do PayPal irão se tornar a via pela qual bancos centrais poderão distribuir tokens a clientes:

O PayPal é um complemento perfeito para que bancos centrais e governos distribuam essas CBDCs de uma forma moderna para que mais pessoas possam acessar a economia digital, e achamos que esse é uma área de foco dessa nova unidade comercial que criamos.

Ainda assim, alguns bancos centrais estão bem longe de emitir uma CBDCs.

Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu (BCE) afirmou que um euro digital pode levar anos para ser lançado e o Federal Reserve dos EUA ainda está na fase de pesquisas de um possível dólar digital.

Enquanto isso, Schulman disse que o PayPal busca acrescentar utilidade a ativos existentes.

PayPal divulgou seu roteiro de produtos no início deste mês durante outra videoconferência. Schulman chamou o atual sistema financeiro de “antiquado”, fazendo com que o PayPal desenvolvesse uma nova unidade focada em blockchain e na economia digital.

Schulman reiterou esses sentimentos na videoconferência de ontem:

Conforme migramos para uma tecnologia moderna — seja para a tecnologia de registro distribuído ou outra —, veremos uma mudança em como formas digitais de valor serão transferidas pelo mundo.

PayPal está planejando analisar de perto essas outras formas digitais de valor. Os comentários de Schulman sugerem maiores aspirações do que apenas a distribuição de CBDCs.

O primeiro passo no roteiro de produtos é permitir que criptos sejam um instrumento de financiamento no PayPal, mas Schulman também indicou que PayPal está considerando a digitização de outros ativos por meio do uso de contratos autônomos e tokenização:

Se você pensar na utilidade do blockchain, você fala sobre a digitização de ativos, que podem ser divididos em partes menores. Isso é claramente algo que estamos analisando e temos em nosso roteiro.

No presente, criar utilidade é pensar a longo prazo e como seria o novo sistema financeiro, segundo Schulman:

Essa é uma oportunidade que só acontece de décadas em décadas, onde as vias essenciais são reformuladas e temos a oportunidade de reformulá-las.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 12/02/2021 - 11:58

Pela Web