BusinessTimes

Petrobras desembarca funcionários de plataformas no Ceará após suspeita de Covid-19

12 maio 2020, 20:28 - atualizado em 12 maio 2020, 20:28
Petrobras
Ambas as plataformas, de acordo com a Petrobras, estão com a produção paralisada (Imagem: REUTERS/Pilar Olivares)

A Petrobras desembarcou todos os funcionários de duas plataformas no campo de Xaréu, no Ceará, após a confirmação de casos suspeitos de coronavírus entre a tripulação, informou a empresa em comunicado divulgado nesta terça-feira.

Segundo a estatal, todos os trabalhadores das plataformas PXA-1 e PXA-2 foram submetidos a testes para detecção do vírus e colocados em isolamento, sendo acompanhados por profissionais de saúde. Familiares dos funcionários também serão testados.

Ambas as plataformas, de acordo com a Petrobras, estão com a produção paralisada. Mesmo antes do desembarque, o efetivo já havia sido reduzido pela metade, para realização apenas de trabalhos de manutenção e preservação.

A companhia acrescentou que os funcionários da PAT-3, outra plataforma localizada no campo de Xaréu, também foram submetidos a exames para detecção do novo coronavírus, como medida de prevenção.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.