Mercados

Petrobras (PETR4): O ‘trabalho interno’ que a empresa faz agora, segundo o CEO

14 jun 2023, 14:01 - atualizado em 14 jun 2023, 14:01
Jean Paul Prates, Petrobras
 Novonor controla a Braskem com 50,1%, enquanto a Petrobras tem 47%. (Imagem: Adriano Machado/Reuters)

O presidente da Petrobras (PETR4), Jean Paul Prates, afirmou nesta quarta-feira (14) que a companhia “tem trabalhado internamente” o tema da eventual venda da fatia da Novonor na petroquímica Braskem (BRKM5).

A estatal também tem uma participação relevante na empresa e, segundo o CEO, analisa “tudo o que está acontecendo”. “Nós temos direito de preferência e estamos confortáveis diante dessa posição”, comentou.

O CEO destacou que não poderia dizer nada sobre o assunto “justamente porque gera muita especulação”. “A gente tem mantido uma posição inerte por enquanto”, acrescentou a jornalistas.

O que está acontecendo com a Petrobras

A Petrobras disse nesta terça-feira (13) que a atuação no setor petroquímico é um dos elementos do plano estratégico 2024-2028, mas ponderou que não há qualquer decisão em relação ao processo de desinvestimento ou de aumento de participação na Braskem.

“Nesse sentido, a Companhia esclarece que decisões sobre investimentos e desinvestimentos são pautadas em análises criteriosas e estudos técnicos, em observância às práticas de governança e os procedimentos internos aplicáveis”, afirmou.

Ontem, o Estadão/Broadcast informou que a petroleira pode cobrir a oferta da Unipar, de R$ 10 bilhões em dinheiro, para ficar com o controle Braskem, retomando o projeto original da estatal iniciado em 2007.

A Novonor controla a Braskem com 50,1%, enquanto a Petrobras tem 47%.

*Com informações da Reuters

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.