BusinessTimes

Petrobras recebe mais R$ 271 milhões de acordo de leniência no âmbito da Lava Jato

25 jun 2021, 11:03 - atualizado em 25 jun 2021, 11:03
Petrobras
A petroleira já havia recebido as duas primeiras parcelas do acordo, em julho de 2019 e em junho de 2020, que somaram 578,3 milhões de reais (Imagem: Miguel Ângelo/CNI)

A Petrobras (PETR4) informou que recebeu nesta sexta-feira a última parcela, no valor de 271,1 milhões de reais, do acordo de leniência celebrado pela Technip Brasil e Flexibras, companhias do Grupo Technip, no âmbito da operação Lava Jato.

A petroleira já havia recebido as duas primeiras parcelas do acordo, em julho de 2019 e em junho de 2020, que somaram 578,3 milhões de reais.

Com esses valores, a Petrobras superou 6 bilhões de reais em recursos recuperados por meio de acordos de colaboração, leniência e repatriações.

“Esses ressarcimentos decorrem da condição de vítima da Petrobras nos crimes investigados no âmbito da Operação Lava Jato”, disse a Petrobras, reafirmando compromisso de adotar as medidas cabíveis em busca do adequado ressarcimento dos prejuízos que lhe foram causados.

A Petrobras atua como coautora do Ministério Público Federal e da União em 21 ações de improbidade administrativa em andamento, além de ser assistente de acusação em 79 ações penais relacionadas a atos ilícitos investigados pela Operação Lava Jato.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.