Plantio de milho dos EUA atinge 67%; soja vai a 42%, diz USDA

10/05/2021 - 21:01
Agricultura, EUA
O plantio de soja norte-americano atingiu 42% da área (Imagem: REUTERS/Jim Young)

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) informou que os produtores locais haviam plantado até domingo 67% da área projetada para a safra de milho, em linha com a média das estimativas de analistas apontadas em pesquisa feita pela Reuters.

Em relatório divulgado nesta segunda-feira, o USDA disse que o plantio de milho do país progrediu ante os 46% vistos na semana anterior e está bem à frente da média histórica de cinco anos para o período, de 52%.

Estimativas de dez analistas ouvidos pela Reuters antes da publicação do relatório referente à semana até domingo variavam de 62% a 71%.

O plantio de soja norte-americano atingiu 42% da área, afirmou o USDA, avançando em relação aos 24% vistos na semana anterior.

A cifra superou a média das estimativas de analistas, de 40%, e a média de cinco anos, de 22%.

“Com condições mais secas e frias na maior parte da semana passada, os produtores realizaram um progresso significativo no plantio e estão adiantados neste ano”, disse o secretário de Agricultura de Iowa, Mike Naig, em comunicado. Iowa é o maior Estado produtor de milho dos EUA, e o segundo em soja.

O USDA classificou 49% da safra de trigo de inverno do país em condições boas ou excelentes, alta de 1 ponto percentual em relação à semana passada.

Analistas esperavam que não houvesse mudanças.

Em relação ao trigo de primavera, o USDA disse que a semeadura alcançou 70%, à frente tanto das expectativas do mercado, de 69%, quanto da média de cinco anos, de 51%.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 10/05/2021 - 21:01

Pela Web