Presidente da China pede que G20 tenha postura “acolhedora” em relação a CBDCs

23/11/2020 - 10:17
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Xi se referiu a CBDCs no contexto do “desenvolvimento equilibrado da economia digital” (Imagem: REUTERS/Carlos Garcia Rawlins)

Em um recente evento do G20, Xi Jinping, presidente da China, destacou que o grupo precisa adotar uma “atitude aberta e acolhedora” em relação a moedas digitais emitidas por bancos centrais (CBDCs).

Sua declaração no último sábado (21) é incrível, dado que a China está prestes a lançar seu próprio sistema de criptomoedas, chamado de DCEP (“Moeda Digital/Pagamento Eletrônico”). Testes estão acontecendo em províncias chinesas e milhares de cidadãos já participaram.

Xi se referiu a CBDCs no contexto do “desenvolvimento equilibrado da economia digital”, segundo transcrição publicada pelo Ministério das Relações Exteriores da China.

“O G20 […] precisa discutir o desenvolvimento de padrões e princípios para moedas digitais emitidas por bancos centrais com uma atitude aberta e acolhedora e lidar, adequadamente, com todos os tipos de riscos e desafios enquanto impulsiona, em conjunto, o desenvolvimento do sistema monetário internacional”, explicou Xi.

O presidente chinês havia falado que a China deveria ter uma “posição de liderança” na aplicação da tecnologia blockchain no setor público. Porém, o setor cripto chinês está envolvido em uma grande medida repressiva referente a lavagem de dinheiro.

Como a China planeja impulsionar seu yuan digital?

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 23/11/2020 - 10:17

Cotações Crypto
Pela Web