Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Primeira emissão de cotas do ETF da brasileira Hashdex chega a R$ 615 milhões

23/04/2021 - 11:22
Está preparado para o lançamento do ETF da Hashdex na B3 na próxima segunda-feira (26)? (Imagem: Hashdex)

Em novo comunicado, a gestora brasileira de criptomoedas Hashdex divulgou os resultados da primeira emissão de cotas de seu fundo negociado em bolsa (ETF, na sigla em inglês) chamado Hashdex Nasdaq Crypto Index (HNCI).

A distribuição das cotas da primeira emissão foi coordenada pela Genial Investimentos, tendo como coordenadores líderes o Banco BTG Pactual S.A. e o Banco Itaú BBA S.A.

Já o BB Banco de Investimento S.A., o Safra Corretora de Valores e Câmbio Ltda. e o Inter Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda. foram os participantes dessa emissão.

O fundo de índice HNCI (ticker HASH11) quer dar aos investidores “acesso aos principais ativos do mercado mundial de criptoativos por meio de um único investimento”, graças à parceria da gestora com a Nasdaq.

Espera-se que a legalização das apostas esportivas seja muito significativa aos impostos

A primeira emissão foi finalizada nessa quinta-feira (22), conforme o planejado, gerando um montante total de R$ 615.250.700,00, “com a liquidação financeira dos pedidos de subscrição realizados pelos agentes autorizados”.

(Imagem: Hashdex)

A gestora afirmou:

Os pedidos de subscrição feitos pelos agentes autorizados foram integralmente atendidos. O valor líquido captado, após a dedução da Taxa de Ingresso (Estruturação), foi integralmente utilizado na emissão de cotas do Fundo.

Anteriormente prevista para essa quinta-feira (22), a data de listagem do ETF HASH11 na B3 S.A. Brasil, Bolsa, Balcão foi alterada para a próxima segunda-feira (26).

Também é importante relembrar que o ETF HNCI “visa replicar o Nasdaq Crypto Index (NCI), índice desenvolvido pela Hashdex em parceria com o Nasdaq para representar de maneira geral o mercado de Criptoativos. Ao buscar refletir um índice que foi projetado para representar dinamicamente o mercado de Criptoativos, o fundo é capaz de oferecer uma exposição diversificada a um setor em rápido desenvolvimento.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 26/04/2021 - 10:48

Pela Web