Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Privatização da Sabesp “não deve ocorrer muito em breve”, diz Guide

20/08/2020 - 12:17
Sabesp-Saneamento
A aprovação do novo marco regulatório do saneamento alimentou novas expectativas sobre a desestatização da Sabesp (Imagem: YouTube/Governo do Estado de São Paulo)

O anúncio feito pelo governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), sobre a capitalização da Sabesp (SBSP3) gerou dúvidas quanto à privatização da empresa.

O mercado reagiu mal à notícia dada durante um evento online do Santander (SANB11), o que fez com que as ações chegassem a cair quase 11% no pregão de ontem.

Em carta enviada à companhia, o governador em exercício Rodrigo Garcia informou que “não há decisão tomada sobre o modelo de reorganização societária da Sabesp”.

A aprovação do novo marco regulatório do saneamento alimentou novas expectativas sobre a desestatização da empresa. A Sabesp reconheceu que novas oportunidades comerciais surgiram no setor, mas afirmou que não existe qualquer processo competitivo ou projeto específico aberto do qual tenha formalmente tomado a decisão de participar.

Segundo a Guide Investimentos, a afirmativa da Sabesp é negativa, pois, com isso, “entende-se que seu processo de privatização não deve ocorrer muito em breve”.

A Ativa Investimentos, por outro lado, defendeu a postura de Doria em não seguir com os planos de privatização e promover, em vez disso, a capitalização da estatal.

A empresa também disse que acompanhará as oportunidades que surgirão com a regulamentação do marco, prevista para o próximo mês.

Por volta das 12h13 desta quinta-feira, as ações da Sabesp recuavam 2,12% a R$ 51,63.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 20/08/2020 - 12:30